Pela terceira vez seguida, a atual campeã da Copa do Mundo foi eliminada na fase de grupos do torneio seguinte. Na manhã desta quarta (27), a Alemanha perdeu para a Coreia do Sul por 2 a 0, com dois gols no fim, e deu adeus ao Mundial. Enquanto isso, no outro jogo do grupo, a Suécia venceu o México por 3 a 0 e avançou em primeiro lugar. Por causa da derrota alemã, os latinos avançam em segundo.

Nos acréscimos, Coreia do Sul sacramenta eliminação alemã

A Alemanha começou com toda a posse de bola do jogo, mas a primeira chance veio para os sul-coreanos. Woo-Young Jung bateu falta, Neuer não conseguiu segurar e quase tomou um frango. Na sobra, o goleiro alemão chegou antes de Heung-Min Son e mandou para escanteio. Son ainda assustou pouco tempo depois, quando aproveitou uma sobra e mandou por cima do gol alemão.

Os alemães continuaram com muita posse da bola e finalmente tiveram sua melhor oportunidade de gol quando Timo Werner recebeu na área e ameaçou chutar, mas teve sua tentativa bloqueada por um defensor. No escanteio gerado pelo lance, Matt Hummels ficou com a bola na área, mas não conseguiu finalizar.

No segundo tempo, a Alemanha manteve a bola por boa parte do tempo e rodou a área coreana, mas também cedeu espaço ao contra-ataque e Son teve duas boas chances que não conseguiu concluir.

Do outro lado, o goleiro Hyeon-Woo Jo foi a grande estrela da etapa final. Os alemães tentavam bastante. Mas quando acertavam o gol, o coreano sempre aparecia para defender.

E quando as chances de classificação alemã já eram ruins, os sul-coreanos trataram de sepultar tudo. Após escanteio, a bola sobrou para Young-Gwon Kim, que botou para o gol. O árbitro Mark Geiger anulou o lance, mas após revisão com ajuda do VAR, ele validou o tento, já que o passe para o gol de Kim vem de Toni Kroos.

O desespero alemão aumentou e Neuer foi para o campo de ataque. Mas o tiro foi pela culatra. Se-Jong Ju cortou um ataque alemão, deu um chutão para a frente e Son aproveitou o gol vazio para sacramentar a vitória coreana e a eliminação dos atuais campeões mundiais.

Suécia vence México, mas os dois avançam

Os suecos começaram o jogo bem, principalmente na bola parada. Logo nos 11 primeiros minutos, duas batidas de escanteio geraram boas chances. Na segunda, Marcus Berg quase marcou com uma puxeta. Os europeus pediram um pênalti aos 27 minutos, quando Chicharito Hernandez tentou dominar e colocou a mão na bola. O VAR analisou o lance e chamou o árbitro Nestor Pitana para rever, mas ele resolveu não marcar.

Depois de muita pressão no fim do primeiro tempo, a Suécia finalmente abriu o placar aos quatro minutos da etapa final. Após cruzamento de Viktor Claesson, a bola sobrou para o lateral esquerdo Ludwig Augustinsson, que bateu sem chances para o goleiro Guillermo Ochoa.

O segundo gol saiu aos 16, após Héctor Moreno derrubar Berg na área. O capitão Andreas Granqvist cobrou com perfeição no ângulo e melhorou a situação dos suecos no grupo. E 12 minutos depois, tudo ficou melhor ainda. Após cobrança de lateral para a área, a bola chegou para o atacante Toivonen, mas o zagueiro mexicano Edson Álvarez chegou antes de colocou e marcou gol contra, complicando bastante os latinos.

Fonte: Yahoo Esportes

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *