Mais uma vez uma pessoa acabou quase caindo no “Golpe do Falso Sequestro” em Três Pontas. De acordo com informações que o Conexão apurou com exclusividade no local, uma mulher aparentando entre 40 e 50 nos chegou um uma casa lotérica da cidade desesperada para fazer um depósito. Os funcionários, experientes e corretíssimos, perceberam que se tratava de uma vítima desse conhecido golpe e acionaram a polícia pelo 190.
Nossa reportagem estava no local e presenciou tudo. A mulher, acompanhada de um filho, chegou para fazer um depósito de R$2.000,00. Como estava muito nervosa e diante da experiência dos atendentes, os policiais militares foram chamados. Chegaram no local e conversaram com a mulher, que não pôde ser identificada. Com as orientações da PM, sem que o depósito tenha sido efetuado, ela ligou pra filha que supostamente teria sido sequestrada. Criminosos de dentro de algum presídio ligaram para a celular dela dizendo que a menina havia sido sequestrada. Eles certamente fizeram uma voz feminina e no desespero a vítima acreditou realmente ser o ente querido.
Os bandidos pediram que ela depositasse dois mil reais para liberar a filha. Um golpe muito conhecido mas que ainda continua fazendo muitas vítimas em todo Brasil.
O Sargento Maxsuel da PM nos disse que o caso continua comum na cidade e que as pessoas não devem acreditar inicialmente e nem entrar em desespero. Neste caso, mesmo falando com a filha por telefone, que dizia estar tudo bem, a mulher permaneceu em choque e foi amparada por populares, levada pra casa aos prantos.
Roger Campos
Jornalista Conexão Três Pontas
(MTB 09816)