Motoristas relatam os perigos do local que há anos espera por melhorias.
Na noite deste sábado (12) uma caminhonete Mitsubishi caiu no córrego da Avenida Oswaldo Cruz, no trecho abaixo da Praça Centenário, entre o Posto Santa Terezinha e a Policlínica central. De acordo com as primeiras informações apenas o motorista estava no veículo. Ele foi socorrido com ferimentos leves para o Pronto Atendimento Municipal pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O acidente ocorreu por volta das 19 horas na altura do número 1.490 da Avenida Oswaldo Cruz. No local o trânsito de mão dupla é dividido pelo córrego. Porém justamente num pedaço onde há uma curva não existe nenhuma proteção, como muretas ou grades, a exemplo do que ocorre pouco pra frente. Por isso o perigo ali é muito grande, inclusive para pedestres. Segundo alguns moradores há anos que uma obra de proteção no entorno do córrego da Avenida Oswaldo Cruz se faz necessário, mas ainda não saiu do papel.
Com a queda da caminhonete, placas EQX 2298, de Três Pontas, na noite deste sábado, várias pessoas pararam para acompanhar o socorro da vítima e também o trabalho de retirada do veículo por parte dos caminhões guincho. Alguns motoristas que passavam pelo local disseram que além de alguns buracos no asfalto, o trecho é mal iluminado o que dificulta a visibilidade e, pra piorar, não conta com nenhuma proteção.
Nossa reportagem se deslocou até o PAM e obteve a informação de que o motorista da caminhonete, Fernando Viana, de 45 anos de idade, residente na Rua Maringá, em Três Pontas, sofreu apenas ferimentos leves. Ele foi prontamente atendido e até o fechamento desta reportagem realizava exames de raio x e aguardava em observação.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras