Parece notícia velha, mas não é. Embora seja “mais do mesmo”, os acidentes continuam ganhando as manchetes dos noticiários no centro de Três Pontas, principalmente se o cenário é o cruzamento perigoso entre as ruas sete de Setembro e Afonso Pena. Ali vários acidentes já foram contabilizados, e somente nos 5 primeiros meses de 2015 foram 7 ocorrências, algumas até com muita gravidade, como uma colisão recente que acabou em capotamento e suspeita de lesão na coluna.
E na noite desta quarta-feira (10), por volta das 19hs30min dois veículos de duas rodas, sendo uma motocicleta e um ciclomotor acabaram colidindo.
De acordo com informações obtidas no local por nossa reportagem junto a Polícia Militar que estava fazendo o registro da ocorrência no local, o condutor da Biz vermelha, placa HEL 7072, de Três Pontas, subia pela Afonso pena, tendo preferência no cruzamento, quando foi atingido por uma motocicleta Honda CG Titan, cinza, placa DRV 9175, de Três Pontas, que seguia pela Sete de Setembro e que não respeitou a sinalização.
Além disso o veículo que supostamente causou o acidente era conduzido por um homem que não tem habilitação. O condutor da Biz foi levado para o PAM com suspeita de fratura num membro inferior (pé ou perna). Já o condutor da CG permaneceu no local, também reclamando de dores no corpo, se negando a ir para o Pronto Atendimento Municipal.
A população trespontana e, principalmente, moradores daquela região não aguentam mais tantos acidentes ali e clamam há asnos por providências que nunca chegam por parte das autoridades constituídas.