Fazer o bem sem olhar a quem. Hoje em dia, com a correria do mundo moderno, o “eu” está cada vez em pauta. Não se tem tempo, interesse, disponibilidade para estender a mão, ajudar outras pessoas, praticar a caridade a quem precisa. Cada vez mais o ser humano está recluso dentro das suas limitações, do próprio ego, se afastando de questões humanitárias, ligadas ao sentimento da solidariedade. Mas há exceções!

E uma dessas exceções é a ONG e Grupo de Oração Fé com Obras, formado por membros da Igreja Católica de Três Pontas. Um grupo de amigos resolveu criar trabalhos que realmente possam ajudar a quem precisa, além de desfrutar de momentos de oração e fé. Eles conseguem enxergar os mais necessitados como verdadeiros irmãos em Cristo, o que para muitos é impossível ou banal, já que os miseráveis ou excluídos quase sempre, para essas pessoas, se tornam invisíveis.

O Grupo de Oração Fé com Obras, sediado em Três Pontas, desde 2006 realiza dezenas de projetos humanitários e de evangelização na cidade, no estado, no Brasil e, eventualmente, até ao redor do mundo. Tudo para a glória de Deus, e não a deles, conforme eles próprios se definem em sua página oficial no facebook.

Constantemente diversas ações são coordenadas em Três Pontas, campanhas assistenciais, com o objetivo de ajudar a quem precisa. No último final de semana Piter Vagner de Jesus e Otonioni Pascolar, representantes do Fé Com Obras, estiveram no Supermercado do Moacyr arrecadando fraldas geriátricas para serem repassadas à Vila São Vicente de Paulo. Apesar da vida atribulada, dos compromissos profissionais, Piter não mede esforços para estender a mão, fazer o bem. É um legítimo representante e seguidor de Jesus, na teoria e na prática.

A quantidade de fraldas arrecadada mostra a dedicação e a abnegação dos membros do Grupo Fé com Obras. Piter retrata fielmente a missão de Paulo Apóstolo e lembra que “A Fé sem ação é morta” (Tiago 2:26).

Quem quiser ajudar o grupo Fé com Obras a fazer o bem a outras pessoas, ou conhecer melhor esse trabalho belíssimo, acesse a página no facebook:

https://www.facebook.com/fe.com.obras/timeline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *