Um grave acidente de trânsito foi registrado na MG 167 entre Três Pontas e Varginha na manhã desta segunda-feira, 26 de setembro. De acordo com as primeiras informações a condutora de um veículo de passeio, que estava com duas crianças no carro, teria tentado realizar uma ultrapassagem em local proibido e acabou batendo de frente em uma carreta.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Rodoviária Estadual, a condutora de um veículo Fiat Pálio, teria tentado realizar uma ultrapassagem em faixa dupla contínua, ou seja, local em que é proibido esse tipo de manobra, teria invadido a contramão e atingido uma carreta de frente, que seguia em sentido contrário.

A mãe, de 36 anos de idade e dois filhos, de 8 e 10 anos de idade, ficaram gravemente feridos. O acidente ocorreu no quilômetro 18 da MG 167, nas proximidades do acesso à Fazenda Pedra Negra. A mulher seguia no sentido Três Pontas/Varginha.

A condutora ficou presa nas ferragens. Todas as três vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Bom Pastor em Varginha. Viaturas do SAMU levaram as crianças. Já a mãe foi transportada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Naquele trecho, bastante perigoso, outros acidentes já foram registrados. Vale lembrar que o trecho está em obras, ainda mais perigoso, por conta do início da construção da terceira faixa. Há máquinas e caminhões trabalhando nas laterais da via.

_____continua depois da publicidade________


As vítimas seguem em estado crítico e segundo informações do Hospital Bom Pastor vão precisar de transfusão de sangue. Quem estiver próximo ao Hemominas em Poços de Caldas e puder doar sangue tipo O Negativo, colabore! É de lá que vem o sangue para atender os hospitais de Varginha.

A identidade das vítimas ainda não foi revelada mas sabe-se que a condutora reside em Varginha.

Diversas viaturas de salvamento participaram da operação, além da PRE.

_____continua depois da publicidade________

O trânsito já está liberado no local, desde às 9h30 da manhã, após a conclusão dos trabalhos de perícia e limpeza da pista.

Vale reforçar o quanto a MG 167 tem, ao longo dos anos, o registro de diversos acidentes, infelizmente muitos com vítimas fatais, na grande maioria dos casos provocado pela imperícia ou imprudência de condutores, principalmente no tocante a ultrapassagens realizadas em local proibido. E agora, com as obras da terceira faixa em andamento, com a lentidão do fluxo em alguns pontos e o grande número de máquinas nas laterais da pista de rolamento, os riscos são ainda maiores, sendo necessária ainda mais atenção cautela e respeito às leis de trânsito.

Fotos PRE/Bombeiros/Redes Sociais

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *