Oferecimento
Mais um acidente de trânsito foi registrado em Três Pontas. Na noite do último domingo (26) uma colisão entre um veículo de passeio e uma moto acabou com uma mulher gravemente ferida. Vitar Cristina da Silva, sofreu uma fratura no fêmur e precisou ser operada às pressas.
De acordo com informações dos Anjos Socorristas Voluntários, o acidente aconteceu na chamada Ponte do Tito, na Zona Rural de Três Pontas e fez três vítimas, sendo duas da motocicleta e uma do carro. os ocupantes da moto tiveram ferimentos e acabaram inicialmente sendo socorridos pelo próprio condutor do automóvel, mas devido a problemas mecânicos o mesmo parou e o socorro teve que ser feito pelos profissionais do SAMU e também pelos Anjos Socorristas Voluntários.
Vítar Cristina da Silva, de 44 anos, residente na Avenida Brasil, no Bairro Catumbi, em Três Pontas foi quem teve ferimentos mais graves, dentre eles uma fratura no fêmur. Ela passou por cirurgia e de acordo com as últimas informações apuradas nesta manhã por nossa reportagem não está na UTI, mas segue hospitalizada.
Socorro amador
Frequentemente estão acontecendo ações de tentativa de socorro feitas por amadores, inclusive por pessoas envolvidas em acidentes como neste caso. Essas atitudes são veementemente condenadas pelos socorristas profissionais, haja vista que por não haver conhecimento, preparo e materiais específicos para cada tipo de caso, lesão e gravidade, pode haver um agravamento dos quadros e levar a pessoa inclusive a morte.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) lembra que não prestar atendimento configura omissão de socorro, mas socorrer a vítima de forma errada, despreparada ou leviana pode imputar a quem tentou socorrer o crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), caso a vítima venha a óbito.
Portanto, diante de um acidente, a primeira providência, depois de sinalizar o local, é chamar o socorro especializado. Três Pontas conta bravamente com o SAMU e os Anjos Socorristas Voluntários.