Datada de 09 de Abril de 2020 a carta destinada aos empresários e comerciantes trespontanos, filiados à Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas, procurou levar esclarecimentos e informações importantes sobre a atuação da entidade na defesa dos interesses da categoria nesse momento turbulento e incerto de pandemia global de coronavírus. Veja na íntegra o documento assinado pelo Presidente Bruno Dixini Carvalho:
“CRISE COVID 19 e o comércio de Três Pontas
Prezados Srs:
Iniciamos parabenizando e levando nossa gratidão a todos os profissionais e gestores da saúde que estão expostos ao perigo de contaminação pelo COVID19, formando nossa primeira linha de defesa para o suporte à vida.
Solidarizamos também com toda a classe empresarial que tem a missão de manter as necessidades de seus clientes atendidas, enfrentando todo tipo de dificuldades e, agora, colocando todos os seus esforços e criatividade para a sobrevivência de seus negócios.
Desde o dia 20/03/2020, quando iniciamos a “guerra” contra um inimigo invisível e poderoso, que nos impôs medidas de contenção social e consequente redução das atividades comerciais/empresariais em nossa cidade, instalamos um COMITÊ DE CRISE ECONÔMICA com objetivo de análise e proposição de soluções junto às autoridades públicas.
Segmentos essenciais, não essenciais e outros de maior risco por possível aglomeração de pessoas foram afetados em níveis diferentes, porém TODA a comunidade vem sofrendo as consequências da pandemia.
A ACAITP se posicionou no sentido de reconhecimento do risco (de saúde pública, social e econômico) para empresários, colaboradores e consumidores, aceitando e indicando o cumprimento das normas decretadas pelas autoridades do país, sobretudo as orientações do Ministério da Saúde e OMS (Organização Mundial da Saúde) no combate ao COVID19.
Por outro lado, vem se reunindo com as entidades e autoridades gestoras da crise, oferecendo subsídios para informação da difícil situação de nossos representados (comércio/empresário) que, sendo inviabilizadas suas atividades, viveremos forte e irreversível crise social e econômica que se abaterá sobre nossa sociedade.
Hoje, trabalhamos insistentemente na construção de uma proposta capaz de flexibilizar as atividades comerciais sem expor ou comprometer a saúde pública e suas orientações de proteção do cidadão.
Trouxemos para o debate pesquisas e estudos econômicos, mostrando a necessidade de ADAPTAÇÃO nas regras de isolamento social para nossa cidade em relação aos grandes centros urbanos (capitais e médias cidades) onde se concentram muitas pessoas. Fato confirmado por autoridades públicas e gestores da crise, permitindo a adequação das normas locais para NOSSA REALIDADE SOCIAL.
Acreditamos que o bom senso, inteligência e capacidade de união dessas entidades, nos conduzirão, através da contextualização da nossa realidade frente à crise, para a organização de uma nova forma de relacionamento comercial, envolvendo TODOS os segmentos empresariais com orientação de NÃO AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS e UTILIZAÇÃO DE MÁSCARAS, permitindo uma retomada do abastecimento da população, assim como a preservação de empregos, renda, pagamento de tributos e, acima de tudo, a dignidade do ser humano.
Temos fé que, rapidamente e juntos, chegaremos à uma alternativa para retomada das relações comerciais com segurança da população, reduzindo as possibilidades de contágio.
Defender e cumprir as leis, contribuir para soluções coletivas e preservar vidas são os pilares que sustentam as decisões da ACAITP nesse momento de crise.
São 84 anos de luta. A esperança nos move e a certeza da vitória nos fortalece! Viva o associativismo, marchando unidos e vencendo juntos!
NOSSAS ORIENTAÇÕES
EVITE AGLOMERAR PESSOAS
USE MASCÁRA
OPTE PELA COMPRA/VENDA ON LINE
OPTE PELO DELIVERY
GRUPO DE RISCO, FIQUE EM CASA
Bruno Dixini Carvalho
Presidente ACAITP”
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras
0800 941 0808
OFERECIMENTO