Novamente a ação do crime organizado terminou em terror para moradores do sul de Minas. Desta vez foi na cidade de Machado. Era por volta da 01h00 desta terça-feira (25) quando uma quadrilha composta por, no mínimo, 12 criminosos fortemente armados fez pessoas reféns na Praça Antônio Carlos, centro de Machado. Tiros foram dados para o alto assustando populares.
De acordo com as primeiras informações, os criminosos chegaram no local fazendo vários disparos com armas de fogo de grande destruição, como fuzis. Eles explodiram duas agências bancárias: a Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil da pequena cidade do interior.
O bando chegou em pelo menos três carros grandes. Toda ação que incluiu o terror sofrido por dois reféns que ficaram na mira de um fuzil foi registrada por imagens de câmeras de segurança. Os criminosos tinham os rostos cobertos e alguns portavam armas longas e de grosso calibre. Na ação os criminosos dispararam vários tiros para o alto. Conforme relato de testemunhas houve troca de tiros entre os bandidos e a PM. A ação teria durado cerca de 40 minutos.
Logo após as explosões, os criminosos fugiram em vários veículos. A PM, reforçada de grande aparato policial da região, fez rastreamento.
Os dois homens feitos reféns foram obrigados a tirar as camisas e ficar com as mãos na cabeça. Eles foram frequentemente ameaçados com o fuzil. Após os bandidos levarem uma quantia em dinheiro não revelada os reféns foram liberados sem ferimentos.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras