AS NOVIDADES AINDA ENGLOBAM OS CURSOS DE CONTABILIDADE E LOGÍSTICA.
“Trazer esse curso de Música para Três Pontas é levar Três Pontas para o mundo.”
Uma excelente notícia para Três Pontas: A Fateps (Faculdade de Três Pontas), pertencente ao Grupo Unis, estará agregando mais três cursos em sua grade. Além de Contabilidade e Logística também haverá curso de Música. Nada mais empolgante para o município conhecido mundialmente como a Terra da Música.
Diretores do Grupo Unis estiveram nesta terça-feira (26) em reunião na sede da Prefeitura Municipal de Três Pontas para ratificar a parceria com o Município e trazer em primeira mão boas notícias à todos os trespontanos.
A partir de 2018 a instituição estará ofertando 3 novos cursos, sendo 2 bacharelados, sendo eles Contabilidade e Música (duração 4 anos cada) e ainda 1 tecnólogo de Logística (duração 2 anos).
Segundo o Grupo Unis até o ano de 2020 a instituição educacional pretende elevar sua grade de cursos ofertados pela Fateps para 10, inclusive de Educação Física.
De acordo com o professor João Victor Mendes, profissional ligado ao Grupo Unis e uma das pessoas que mais se dedicou para a vinda do Curso de Música, bem como para a instalação da Fateps no Município, há o interesse e os esforços para também se trazer um curso noturno de Educação Física, já que na região há essa carência.
João Victor Mendes, aliás, será entrevistado no Conexão Estúdio nesta sexta-feira, em reportagem especial sobre as conquistas na Educação de Três Pontas através do Grupo Unis.
Deve-se, por justiça, também destacar o trabalho de vanguarda de toda a diretoria e professores da Fateps, bem como do grupo Unis, em especial ao visionário diretor Stefano Barra Gazzola, que sempre destaca a importância de Três Pontas para a unidade de ensino. Ele é tido como um dos maiores educadores do país.
Opinião de quem conhece
Nossa reportagem conversou com alguns músicos e professores sobre a vinda do curso de Música. Eles se mostraram bem animados:
MAURO MARQUES (Músico e Professor)
“Na minha opinião, apesar de muito importante, é uma conquista até tardia. Afinal Três Pontas é conhecida como a capital da Música e assim foi declarada pela revista Billboard, uma das mais importantes do mundo, através do trespontano Milton Nascimento.
Isso representa a consolidação da nossa arte e da nossa cultura, agora elevado a um nível acadêmico.
Também representa a elevação dos nossos professores a um nível mais alto assim como a integração com novos músicos e educadores que virão interagir com a nossa educação musical e a nossa cultura musical.
Soma muito no sentido de não ter que sair pra buscar conhecimento e sim OFERECER o conhecimento a outros a aos nossos sem ter que se deslocar do seu quintal cultural e musical”.
BETO MACIEL (Músico e Professor)
“Este curso de música a distância com as aulas presenciais em nossa cidade representa uma grande conquista e uma grande vitória. Quando eu ocupava o cargo de coordenador artístico pedagógico foram muitas tentativas, muitas reuniões e sabíamos que era um processo a longo prazo. Mas graças a Deus deu certo.
Nós amantes da música estamos muito felizes! Três Pontas sempre foi um celeiro de grandes artistas e agora vai fortalecer mais, aproximando o universo do ensino musical.
Parabéns a todos que se envolveram e ainda se envolvem por esta grande conquista. Estou muito feliz!”
ALEX TISO (Músico e Professor)
“Eu penso que é de suma importância esse curso em três Pontas, terra da música, berço de Milton Nascimento e de Wagner Tiso. Berço também de tantos outros músicos, não tão renomados, mas que representam muito bem essa questão cultural. Hoje o Grupo Unis é uma força não apenas no Brasil, mas o Unis Internacional tem crescido de forma absurda. Trazer esse curso de Música para Três Pontas é levar Três Pontas para o mundo.
A proposta do Unis é colocar Três Pontas no seu devido lugar, levando a nossa música para o mundo. E isso confirma tudo aquilo que sempre foi dito, inclusive pela revista Billboard, que Três Pontas é a capital da música. Três Pontas respira música e nesse quesito somos e seremos a capital do mundo. Isso é importante para os músicos de Três Pontas e do Brasil, para que eles cresçam e alcancem vôos maiores em todo mundo”.
Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)