AS NOVIDADES AINDA ENGLOBAM OS CURSOS DE CONTABILIDADE E LOGÍSTICA.

 “Trazer esse curso de Música para Três Pontas é levar Três Pontas para o mundo.”

Uma excelente notícia para Três Pontas: A Fateps (Faculdade de Três Pontas), pertencente ao Grupo Unis, estará agregando mais três cursos em sua grade. Além de Contabilidade e Logística também haverá curso de Música. Nada mais empolgante para o município conhecido mundialmente como a Terra da Música.

Diretores do Grupo Unis estiveram nesta terça-feira (26) em reunião na sede da Prefeitura Municipal de Três Pontas para ratificar a parceria com o Município e trazer em primeira mão boas notícias à todos os trespontanos.

Reunião envolvendo lideranças do Executivo Municipal e representantes do Grupo Unis.

A partir de 2018 a instituição estará ofertando 3 novos cursos, sendo 2 bacharelados, sendo eles Contabilidade e Música (duração 4 anos cada) e ainda 1 tecnólogo de Logística (duração 2 anos).

Segundo o Grupo Unis até o ano de 2020 a instituição educacional pretende elevar sua grade de cursos ofertados pela Fateps para 10, inclusive de Educação Física.

De acordo com o professor João Victor Mendes, profissional ligado ao Grupo Unis e uma das pessoas que mais se dedicou para a vinda do Curso de Música, bem como para a instalação da Fateps no Município, há o interesse e os esforços para também se trazer um curso noturno de Educação Física, já que na região há essa carência.

Professor João Victor Mendes.

João Victor Mendes, aliás, será entrevistado no Conexão Estúdio nesta sexta-feira, em reportagem especial sobre as conquistas na Educação de Três Pontas através do Grupo Unis.

Deve-se, por justiça, também destacar o trabalho de vanguarda de toda a diretoria e professores da Fateps, bem como do grupo Unis, em especial ao visionário diretor Stefano Barra Gazzola, que sempre destaca a importância de Três Pontas para a unidade de ensino. Ele é tido como um dos maiores educadores do país.

Professor e Reitor Stefano Gazzola, do Grupo Unis.

Opinião de quem conhece

Nossa reportagem conversou com alguns músicos e professores sobre a vinda do curso de Música. Eles se mostraram bem animados:

MAURO MARQUES (Músico e Professor)

“Na minha opinião, apesar de muito importante, é uma conquista até tardia. Afinal Três Pontas é conhecida como a capital da Música e assim foi declarada pela revista Billboard, uma das mais importantes do mundo, através do trespontano Milton Nascimento.

Isso representa a consolidação da nossa arte e da nossa cultura, agora elevado a um nível acadêmico.

Também representa a elevação dos nossos professores a um nível mais alto assim como a integração com novos músicos e educadores que virão interagir com a nossa educação musical e a nossa cultura musical.

Soma muito no sentido de não ter que sair pra buscar conhecimento e sim OFERECER o conhecimento a outros a aos nossos sem ter que se deslocar do seu quintal cultural e musical”.

BETO MACIEL (Músico e Professor)

“Este curso de música a distância com as aulas presenciais em nossa cidade representa uma grande conquista e uma grande vitória. Quando eu ocupava o cargo de coordenador artístico pedagógico foram muitas tentativas, muitas reuniões e sabíamos que era um processo a longo prazo. Mas graças a Deus deu certo.

Nós amantes da música estamos muito felizes! Três Pontas sempre foi um celeiro de grandes artistas e agora vai fortalecer mais, aproximando o universo do ensino musical.

Parabéns a todos que se envolveram e ainda se envolvem por esta grande conquista. Estou muito feliz!”

ALEX TISO (Músico e Professor)

“Eu penso que é de suma importância esse curso em três Pontas, terra da música, berço de Milton Nascimento e de Wagner Tiso. Berço também de tantos outros músicos, não tão renomados, mas que representam muito bem essa questão cultural. Hoje o Grupo Unis é uma força não apenas no Brasil, mas o Unis Internacional tem crescido de forma absurda. Trazer esse curso de Música para Três Pontas é levar Três Pontas para o mundo.

A proposta do Unis é colocar Três Pontas no seu devido lugar, levando a nossa música para o mundo. E isso confirma tudo aquilo que sempre foi dito, inclusive pela revista Billboard, que Três Pontas é a capital da música. Três Pontas respira música e nesse quesito somos e seremos a capital do mundo. Isso é importante para os músicos de Três Pontas e do Brasil, para que eles cresçam e alcancem vôos maiores em todo mundo”.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *