Oferecimento:
Três Pontas parou para acompanhar a história de luta e coragem da pequena Maria Luiza, que passou por um transplante de fígado. Maria Luiza Ferreira Pires, de 5 anos de idade, tinha uma doença grave e precisava de um transplante de fígado. Fez a cirurgia em São Paulo e seu caso gerou uma grande comoção em Três Pontas e em todo sul de Minas. A luta foi intensa pela vida e nesta semana ela deixou finalmente o Hospital em São Paulo mas ainda precisará de acompanhamento durante 90 dias. Por isso seguirá na capital paulista.
Maria Luiza foi diagnosticada com Atresia de vias biliares (imperfuração ou oclusão de uma abertura ou canal normal, como as vias biliares, o meato urinário, a pupila etc) e diante da gravidade do caso precisou urgente de um transplante de fígado. Começava ali a luta pela vida da menininha de olhar encantador que apaixonou os trespontanos.
Maria Luiza foi transplantada na manhã da segunda-feira (20 de junho), no Hospital AC Camargo em São Paulo. Uma campanha atrás de doadores se iniciou nas redes sociais e uma imensa corrente de oração e de solidariedade ganhou força.
Helen Rose Mendes Mesquita, de 26 anos, analista, se mostrou compatível. As duas foram internadas após todos os exames e procedimentos minuciosos para a realização do transplante, que ocorreu na capital paulista.
Bem sucedida a cirurgia, Maria Luiza e Helen foram encaminhadas para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A doadora recebeu alta pouco tempo depois. Já a garotinha Maria Luiza precisou de mais cuidados.