ANIMAL INOFENSIVO E IDOSO FOI COVARDEMENTE SURRADA POR UM ADOLESCENTE COM PERFIL MONSTRUOSO

Não bastasse todos os casos corriqueiros pelo Brasil e no mundo; não bastasse aquele cavalo que, vivo, teve as quatro patas serradas por um monstro embriagado; não bastasse a comoção nacional do caso do cão comunitário Orelha, torturado brutalmente por jovens que, ao invés de sofrerem todos os máximos rigores à altura do ato, foram passar férias na Disney, chancelados pelos pais; esta semana sofremos muito aqui em Três Pontas com o caso da égua que foi covardemente colocada em exaustão e depois surrada por um jovem que já possui histórico de diversos crimes, comportamento psicótico e perverso e que, graças as nossas leis indecentes, já está na rua, certamente escolhendo a próxima vítima e rindo da cara das pessoas de bem. Depois de toda ação cruel desse criminoso, trazemos uma boa notícia. Uma não, duas!

Nossa reportagem apurou sobre a situação da égua que se tornou símbolo da luta contra os maus tratos em Três Pontas. Resolvemos até dar um nome à ela: Esperança!

Conversamos hoje pela manhã com o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Myller Bueno de Andrade, uma jovem e promissora liderança municipal que, desde o início e não apenas nesse caso em questão, tem sempre se mostrado atuante, solidário e preocupado com a causa animal.

Segundo ele, a Égua Esperança, que foi prontamente resgatada pelo setor de zoonoses da Prefeitura Municipal de Três Pontas, foi encaminhada para a cidade de Nepomuceno, num lugar especializado na recuperação e cuidado com equinos, vítimas desse tipo de violência.

“Lá onde a égua está, ela vem recebendo muito carinho e todos os cuidados necessários, afinal lá eles têm toda estrutura e são especializados nesses tipos de casos. Ela está bem, está se recuperando e tomando as vitaminas e as medicações para ficar melhor ainda, para ganhar peso e voltar a ter saúde, do jeito que ela merece. Ela já é uma égua idosa, muito velhinha e estava bastante magra e debilitada. Certamente antes de ser vítima de agressões, foi vítima de abandono, mas agora está no lugar certo”, revelou Myller Bueno.

Ainda conforme o político, a Égua Esperança ficará lá por 30 dias, para receber tudo que merece, para que ela esteja 100% recuperada. Depois disso, entra em ação a segunda parte da história, outra excelente notícia:

“E depois desse período de recuperação, a égua será adotada. Nós já recebemos um pedido de adoção do animal por parte de uma pessoa especializada com esse tipo de animal, que é de ótima índole, bem conhecida e que sempre demonstrou muito amor pelos animais. Tenho certeza que o final dessa história será mais feliz”, concluiu.

Importante, mais uma vez, destacar toda ajuda das ongs e voluntários de Três Pontas, das pessoas de bem que se revoltaram e não deixaram o caso passar em branco, da Polícia Militar que, rapidamente, registrou a ocorrência, da Prefeitura pelo transporte do animal, do Myller Bueno e da imprensa, como o Conexão Três Pontas, que não se calou diante do caso monstruoso e que, apesar de muitas leis no Brasil protegerem ‘o lobo’ e não ‘as ovelhas’, torcemos e cobramos uma justiça severa, exemplar e que incapacite esse elemento mal de praticar mais uma atrocidade novamente.

Esse indivíduo tem extensa ficha criminal e já teria matado um cavalo, novamente por crueldade, anteriormente.

RELEMBRE O CASO

_____continua depois da publicidade________

Um elemento já conhecido no meio policial em Três Pontas pelo seu histórico perverso, maldoso, covarde e sem a menor empatia pelos animais, foi apreendido após agredir violentamente um cavalo em Três Pontas, nesta semana.

De acordo com informações que apuramos junto à Polícia Militar e em conversa com o Comandante da 151ª Companhia da Polícia Militar de Três Pontas, Capitão Ederson Januário, um indivíduo de perfil maldoso, que esconderia sua perversidade por trás de supostos problemas mentais, neurológicos ou psicológicos, teria surrado severamente um cavalo bastante magro e combalido.

O caso foi registrado através de um Boletim de Ocorrência na Avenida José Caxambu, no bairro Antônio de Brito, em Três Pontas.

Felizmente a população de bem já não compactua silenciosamente com casos de violência e isso também inclui os animais como vítimas.

A PM foi solicitada e quando chegou ao local encontrou o animal bastante machucado e ajoelhado dentro de um bar. O cavalo fugiu das agressões e a imagem comovente dele de joelhos e com os olhos lacrimejando, tocaram os corações das pessoas de bem e ao mesmo tempo revoltaram aqueles que não toleram violência contra os animais e muitos acabaram querendo fazer justiça com as próprias mãos.

O cavalo estava com tanto medo e sentia tanta dor que chegou a defecar no local.

_____continua depois da publicidade________

Antes que qualquer retaliação acontecesse, a Polícia Militar chegou ao local e apreendeu o elemento, que por todos os órgãos de imprensa, de acordo com a lei (que lei?), deve ser tratado como suspeito, o que discordamos veementemente!

Conforme a PM, trata-se de um menor com porte físico bastante avantajado e reincidente nos casos de agressões contra animais. E não só isso…

Testemunhas relataram a crueldade do ato, o quão machucado o cavalo ficou, inclusive com suspeitas de fratura nas pernas, o que, felizmente, posteriormente, foi descartado.

O ‘menino cruel’, ou melhor, o desequilibrado e perverso, foi apreendido e levado ao quartel pela Polícia Militar.

Infelizmente, com leis retrógradas, ineficientes, incapazes de se fazer justiça em muitos casos, e ainda com toda a proteção que um menor delinquente erroneamente tem no Brasil, certamente antes desta reportagem ir ao ar, o agressor de animais já deve estar na rua novamente premeditando, planejando e escolhendo a próxima vítima.

“Ninguém para esse cara. Ele é perverso, maldoso demais, não é a primeira vez que ele maltrata, judia e bate no animal. Ele faz isso frequentemente e não dá nada para ele. Já até m4tou um outro cavalo antes. Mas a população está revoltada, uma hora ele vai pagar um preço bem caro pelos seus atos monstruosos’, disse uma defensora dos animais ao Conexão.

Alguns representantes de ONGs de defesa dos animais estiveram no local, como Alan e Maura.

“Quando nós chegamos no local, o indivíduo já estava contido e cercado por diversos populares. Por sorte não aconteceu o pior. Uma tragédia poderia ter ocorrido ali”, explicou o Capitão Ederson ao Conexão Três Pontas.

A Prefeitura foi acionada e o setor de zoonoses esteve no local e fez o recolhimento do animal, que passou por avaliação e está recebendo os cuidados necessários.

GOSTOU DESTA REPORTAGEM?

Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.

Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.

Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.

Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.

Venha para a Família Conexão Três Pontas.

Conexão é jornalismo que faz diferença!

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO