O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou nesta segunda-feira (02) reflexo de um terremoto de magnitude 6.8 sentido na Bolívia. Em diversas cidades do Brasil foram sentidos abalos pequenos e um maior, que durou mais de 5 segundos. Vários edifícios foram esvaziados. Não há relato de feridos.
“É um tremor considerável, mas ainda não sabemos de estragos no Brasil e na Bolívia. Qualquer tremor assim tem reflexos. Por isso, as pessoas sentiram aqui no Brasil”, disse o professor da UnB George Sand França.
Também foram esvaziados as sedes da Infraero, da Terracap, da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério da Justiça em Brasília. Prédios na região da Avenida Paulista e do Centro de São Paulo foram esvaziados por volta das 11h após relatos de tremores. Também não há informações sobre feridos.
O Prédio da Petrobras no número 901 da Avenida Paulista, e do Ministério Público na Rua Riachuelo, no Centro, foram esvaziados.
O capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros em São Paulo, afirmou que a corporação recebeu chamados de tremores na Paulista, Centro, além da Vila Maria, na Zona Norte e Anália Franco, Zona Leste, entre outros locais.
O tremor também foi sentido por pessoas que estavam no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Aeroporto Juscelino Kubitschek e em Taguatinga Norte, na capital federal.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras