A Câmara Municipal de Três Pontas realizou na manhã desta segunda-feira (02) uma Audiência Pública para tratar da nova legislação sobre expansão urbana, especificamente sobre a área de um terreno (Greenville II), localizada no Morro do Século, Avenida Joana S. da Cruz Brito, S/N em Três Pontas, onde uma construtora pretende criar ali o chamado Parque Linear. Representantes de diversos segmentos, moradores dos bairros em questão e vereadores compareceram, além do ex-deputado Carlos Alberto, proprietário da construtora que idealiza a obra, acompanhado de secretários e assessores. Alguns moradores foram protestar se posicionando contrariamente a criação, principalmente por questões ambientais. Houve tumulto, xingamentos e o clima esquentou.

Assim que abriu a reunião, o presidente Luis Carlos da Silva foi interpelado por dois cidadãos que teriam desferido xingamentos e acusações contra ele, contra os demais vereadores, principalmente contra a construtora que ali passou a apresentar mais informações sobre o projeto garantindo que ali se tornará a “área mais bonita de Três Pontas”, conforme afirmou Carlos Alberto.

O presidente da Câmara precisou várias vezes interromper os pronunciamentos e, além de ameaçar chamar a polícia diante do tumulto que teria, segundo o vereador, sido provocado por dois moradores, pediu que um deles, Marco A. Mendonça (foto) se retirasse, o que não foi atendido. A medida em que os argumentos da construtora eram apresentados alguns presentes se manifestavam de forma contrária. Os dois, mais exaltados, continuaram questionando e criticando, tanto os vereadores por terem marcado aquela reunião às 10 horas da manhã (horário que seria mais difícil para os trabalhadores acompanhar) quanto a construtora em questão.

Responsável pelo projeto de urbanismo falou em defesa da construtora e foi várias vezes interrompido por populares.

Populares se inscreveram e fizeram uso da palavra. Alguns procuraram argumentar de forma mais técnica. Já os dois mais exaltados esbravejaram no microfone, sendo que contra um deles, Artêmio Carneiro, segundo Carlos Alberto, medidas judiciais serão tomadas diante das “graves acusações caluniosas”.

O radialista Vanderlei Vitoriano leu um texto onde se dizia representar 25 moradores do local. Ele apresentou uma série de demandas que o bairro precisa e cobrou melhorias.

Assim que os populares demonstravam seu posicionamento o empresário Carlos Alberto tentava dar sua versão, explicar seu ponto de vista. Dentre os que se manifestaram estavam o engenheiro e ex-secretário municipal de Transportes e Obras José Romão e o funcionário da Cocatrel Roberto Felicori. Também falou Leonardo Miranda, durante transmissão ao vivo do Conexão.

Veja o vídeo no link abaixo:

https://www.facebook.com/conexaotrespontas/videos/2093746624213138/

O vereador Roberto Cardoso perguntou ao ex-deputado Carlos Alberto se o “amigo” e prefeito Luiz Roberto Dias está a par do empreendimento. O empresário respondeu que primeiro trata das questões no Poder Legislativo, com o debate popular sobre o tema e a votação na Câmara para depois ver as questões que cabem ao Poder Executivo.

Carlos Alberto, ao final da audiência falou ao Conexão, dando seu posicionamento sobre a construção do Parque Linear. Veja no link abaixo:

https://www.facebook.com/conexaotrespontas/videos/2093771680877299/ 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *