Durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal de Três Pontas, transcorrida na segunda-feira (20), o vereador Maycon Machado juntamente com os vereadores Marlene e Luis Carlos, apresentou uma Moção de Protesto e Repúdio a PEC 287/2016 que trata da “Reforma da Previdência”.
Maycon Machado usou o seu tempo no Pequeno Expediente para agradecer o apoio que tem recebido no Parlamento Jovem, falou também de sua ida a Belo Horizonte na ALMG, onde levou demandas da população trespontana e agradeceu o empenho dos deputados estaduais Carlos Pimenta e Dilzon Melo. Ele parabenizou também o Conexão pelos 3 anos de trabalho prestado a comunidade.
Maycon usou grande parte do seu tempo para apresentar aos demais colegas a moção de repúdio e protesto e explicou os principais pontos dessa reforma e o quanto impactará caso aprovada na vida de cada cidadão brasileiro principalmente na vida dos jovens.
“Gostaria de contar com apoio de todos os vereadores para que essa moção seja votada e como representantes do povo de Três Pontas, nosso manifesto contrário chegue até os detentores do voto”, disse Maycon.
O jovem vereador concluiu “Em contraposição ao falso dilema do déficit da previdência, consideramos que existem outras formas de enfrentá-lo, que não a retirada de direitos conquistados com sacrifício pelo povo brasileiro, ao longo das décadas”.
A vereadora Marlene e o vereador Erik apoiaram, elogiaram e completaram a fala do vereador, mostrando apoio e cobrando do povo trespontano medidas e ações para mostrarem também a indignação.
O projeto (moção) foi aprovado por unanimidade.
O presidente Luis Carlos comunicou que será enviado ofício a todos os deputados federais e senadores, assim como ao presidente da república para que saibam da indignação e protesto do povo trespontano.
MOVIMENTO
Na próxima quinta-feira (23) haverá uma manifestação, às 17h, na Praça Cônego Vítor, contra a Reforma da Previdência. “A luta não é só dos professores, todos serão afetados por esse ato inconsequente. Contamos com a presença de todos. Diga não à reforma!”, informou a nota de convocação pública.
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)