A atual administração de Três Pontas tem procurado, mesmo com apenas pouco mais de 30 dias de trabalho, dar uma cara nova para a cidade e muitos elogios estão sendo notados. Ações em diversas áreas como na cultura. E nesta terça-feira (07) a secretária municipal de Cultura, Dilma Messina, entrou em contato com o Conexão Três Pontas para explicar algumas informações que saíram na mídia sem o seu conhecimento e que, segundo a mesma, muitas coisas ainda são inverídicas.
“Eu fiquei sabendo por terceiros sobre uma reportagem feita sobre o Carnaval e confesso que fui pega de surpresa. Muitas coisas que saíram não são verdade porque ainda não aconteceram as licitações. Há informações ali que não condizem com a realidade e isso me chateou profundamente”, disse a secretária de Cultura.
Dilma Messina falou ao Conexão que, ao contrário do que foi dito na tal reportagem, o trio elétrico não está confirmado, pois ainda passará por licitação. “Caso ninguém se interesse não haverá trio elétrico, portanto isso não está confirmado ainda”, emendou.
A chefe de pasta cultural disse também que haverá, além, do desfile dos Blocos Caricatos, o desfile festivo de uma Escola de Samba (nos anos seguintes deverá haver mais escolas e a tradicional competição).
Ao todo serão 12 Blocos Caricatos. Haverá ainda 3 blocos no Distrito do Pontalete e 1 no Quilombo Nossa Senhora do Rosário.
“A abertura da folia em Três Pontas será no dia 25 a partir das 20h30 e contará com as presenças do prefeito Luiz Roberto Dias, do vice Marcelo Chaves Garcia, da primeira-dama Iara Dias, além de secretários, vereadores e demais autoridades. Será um Carnaval com o intuito de trazer alegria ao povo e levar as famílias ao sambódromo. Estamos fazendo tudo com muito carinho e em breve daremos uma entrevista coletiva para informar todos os detalhes que eu ainda não tenho como revelar ou afirmar”, explicou a Secretária.
Dilma Messina afirmou também que haverá na abertura a chegada do Rei Momo, rainha e princesas do Carnaval. E ao contrário do que se comentou nos últimos dias haverá sim a apresentação de banda que está, neste momento, sendo definida, fechada pela Secretaria Municipal de Cultura.
“Todas as outras informações que estão circulando ainda são inverídicas. Na data certa comunicaremos a todos. Por enquanto é especulação”, concluiu.
O som perdurará até às 3 horas da madrugada.
O QUE DISSE O PREFEITO
“Primeiro eu gostaria que as pessoas entendessem o que é o Carnaval e os benefícios que ele trás. Se o folião vai com o intuito de brincar, será uma grande festa, de amor, equilíbrio, tranquilidade, harmonia, etc.
O Carnaval deixa muitos recursos na cidade. Muitas pessoas vêm de outras cidades e gastam aqui. Os comerciantes ambulantes que montarão suas barraquinhas são todos de Três Pontas. O dinheiro fica aqui e gira aqui, beneficiando hotéis, restaurantes, lojas, supermercados, etc. Assim se gera um grande valor em dinheiro. O Carnaval não é desperdício, mas sim um grande gerador de renda. Tem gente que consegue um bom dinheiro no Carnaval e sustenta sua família por até três meses. As pessoas precisam entender que não estamos gastando nada e nem tirando de áreas importantes como a Saúde para fazer o Carnaval.
Muitas cidades estão deixando de fazer a folia e nós vamos fazer. Isso faz bem ao coração, deixa as pessoas mais felizes e assim elas rendem mais, tudo melhora. Isso também é questão de saúde”, revelou o prefeito Luiz Roberto.
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)