A Comissão da Mulher Advogada da 55 ª subseção da OAB de Três Pontas/MG promoveu um manifesto contra todos os tipos de crimes e violências contra a mulher. O protesto foi realizado nesta sexta-feira (10) em frente o Fórum de Três Pontas.
A advogada Dra. Juscely Maria Cremonezzi Perfeito, presidente da comissão, falou ao Conexão:
“O motivo da nossa manifestação se deu por conta de todas as notícias sobre estupros, assédios sexuais, morais, etc. O convite da Comissão foi encaminhado a todos os advogados, serventuários da justiça, membros da Comissão da Mulher (municipal) e simpatizantes com a causa para que trabalhassem nessa sexta feira, trajando roupas pretas e reunindo-se às 13:30 horas do lado de fora do prédio do fórum local para uma foto, em repúdio à essas ações criminosas”, explicou.
A manifestação foi marcada com o comparecimento de representantes de diversos setores e fotos foram tiradas para encaminhamento à Comissão Estadual da Mulher Advogada em Belo Horizonte.
O intuito é mostrar às mulheres os seus direitos e o dever de denunciar quaisquer maus tratos e aos homens que devem respeitar suas mulheres.
“A presidente da 55ª OAB de Três Pontas, Dra. Luciana Martins, convocou-nos para formarmos pela primeira vez a Comissão da Mulher Advogada que é composta pelos membros: Juscely Maria Cremonezzi Perfeito, Eliana Aparecida Braga, Elaine Leite Dias Vilela, Caroline Luz Zanetti”, concluiu.
Veja outras fotos na manifestação: