Nossas fantasias disparam como corações enfermos no carnaval. O mundo distancia da realidade como a Terra de Marte. A realidade petrificada sendo diluída num emaranhados de sutilezas poderosas.
A lógica é condenar a concretude elevando nossas pretensões além mar.
Não têm limites, para os sonhos convalescentes erguerem nossas lógicas camufladas e impulsionadas pelas forças das utopias.
Somente os motoristas profissionais são capazes de manterem os carros derrapados a voltarem, para as estradas clarividentes da realidade depois do carnaval.
Com tudo isso, é extremamente importante saber, como saímos psicologicamente depois do carnaval.
Percebemos que a mulher madura, apaixonada e desiludida, que pretende ficar de camisola o dia inteiro desanimada, luta para se manter, psicologicamente, bem depois do carnaval.
Por outro, lado o jovem com potencial elevado preparando, para ir para Belo Horizonte fazer cursinho com entusiasmo bem acima da normalidade consagra o prazer de viver.
As saídas depois do carnaval são diferenciadas, umas dramáticas outras provenientes de entusiasmo homéricos prontos para as lutas épicas.
Cada indivíduo saí do carnaval de uma maneira.
Essas saídas bipolares nos conduzem ao raciocínio que a realidade chega ao individuo diferentemente. Uns assustam e deprimem depois da maratona de sonhos. Outros, se estruturam e se erguem aproveitando os sonhos, como motor acelerando a velocidade como piloto experiente.
Depois do carnaval, se você tiver problema como o governador ZEMA, ao chegar à quarta feira de cinzas, no seu gabinete na cidade administrativa, prepare para enfrentar crises.
Monta sua equipe de crises e no mundo atual se não conseguir sair sozinho seja humilde, pois a ciência atual tem muito como te ajudar. Procure um psicólogo, que servirá de porta bandeira, para harmonizar os ritmos de sua vida em compasso com soluções suficientemente significativas.
JUAREZ ALVARENGA
ADVOGADO E ESCRITOR
R: ANTÔNIO B. FIGUEIREDO, 29
COQUEIRAL MG
CEP: 37235 000
FONE: 35 991769329
E MAIL: [email protected]