O policial militar que foi morto baleado com 3 tiros em Ilicínea já tinha acabado o turno e ainda tentou escapar dos criminosos, mas foi atingido pelas costas. Fabricio Renato Vaneli, de 38 anos, foi a loja apenas para pagar uma conta quando foi surpreendido pelos ladrões. Ele foi socorrido mas não resistiu. Diante de muita comoção e do desespero da família, o Cabo Vaneli foi sepultado.

Material apreendido pela Polícia Militar e arma que teria sido usada para matar Vaneli.
Momento em que o cabo é surpreendido e alvejado.

Fabrício estava na corporação há 19 anos e tinha planos de seguir carreira como policial. O cabo estava de folga, apesar de estar fardado, já que tinha acabado de sair do curso de Sargento e se dirigiu a uma lotérica para pagar uma conta, quando foi surpreendido e covardemente baleado e perseguido. Um dos disparos atingiu a nuca de Fabrício. O ferimento foi tão grave que, segundo médicos, “explodiu a boca e a língua” do policial. Outros disparos atingiram seu braço e as costas. Na sequência, os dois homens fugiram. A vítima sofreu uma parada cardíaca antes da remoção e outra na chega em Alfenas. E, infelizmente, acabo falecendo, apesar da tentativa da preservação de sua vida.

O Cabo PM Fabrício Renato Vaneli, pertencia ao 24°BPM, estava matriculado no Curso Especial de Formação de Sargento, na cidade de Lavras, e na sexta-feira após termino das atividades curriculares, ainda fardado deslocou-se para a cidade de Ilicínea, onde residia com sua família.

O militar foi resgatado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas, em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos.

O enterro de Fabrício foi marcado para as 17h do último sábado (23) no Cemitério Municipal de Ilicínea. Houve homenagens, honras militares e uma grande comoção, envolvendo os familiares, a comunidade e os policiais, colegas de farda de Fabrício Vaneli.

Homenagens

Vaneli era um policial militar exemplar e amava a Instituição de Tiradentes, era extremamente querido por toda população de Ilicínea e Região, onde serviu por 19 anos, deixa dois filhos e esposa. “O reconhecemos com honras dignas de um glorioso combatente e oramos a Deus para que esteja em seus braços e tenha o descanso merecido de um herói”, declarou em nota o 24º batalhão da PM.

Procurados

 

A polícia fez uma busca desesperada e extremamente forte pelos acusados desse crime que vitimou mais um policial. “Nós estamos com toda a nossa tropa em rastreamento. As operações continuam e não cessam enquanto os outros envolvidos não forem encontrados”, afirmou o tenente coronel Hudson Abreu Pinto, antes de uma publicação do portal G1 Sul de Minas desta segunda-feira (25) que confirmou a prisão de Reginaldo.

A Polícia Militar já prendeu 09 homens e apreendeu 01 adolescente, conforme informações da Polícia Militar de Varginha.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *