Ela tem apenas 5 anos de idade e já se transformou numa verdadeira guerreira. A pequena Maria Luiza tinha uma doença grave e precisava de um transplante de fígado. Fez a cirurgia em São Paulo e seu caso gerou uma grande comoção em Três Pontas e em todo sul de Minas.
Maria Luiza Ferreira Pires foi diagnosticada com Atresia de vias biliares (imperfuração ou oclusão de uma abertura ou canal normal, como as vias biliares, o meato urinário, a pupila etc) e diante da gravidade do caso precisou urgente de um transplante de fígado. Começava ali a luta pela vida da menininha de olhar encantador que apaixonou os trespontanos.
Maria Luiza foi transplantada na manhã da última segunda-feira (20), no Hospital AC Camargo em São Paulo.
Uma campanha atrás de doadores se iniciou nas redes sociais e uma imensa corrente de oração e de solidariedade ganhou força.
Helen Rose Mendes Mesquita, de 26 anos, analista, se mostrou compatível. As duas foram internadas após todos os exames e procedimentos minuciosos para a realização do transplante, que ocorreu na última segunda-feira (20) na capital paulista.
Bem sucedida a cirurgia, Maria Luiza e Helen foram encaminhadas para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A doadora recebeu alta pouco tempo depois. Já a garotinha Maria Luiza precisou de mais cuidados. Ela se recuperava bem, mas teve algumas complicações no pulmão. Ela entrou em coma e precisou ser entubada.
Mas as informações desta sexta-feira (24) dão conta de que ela já saiu do coma e que está melhorando gradativamente.
A caminhada ainda é muito longa, mas se depender das correntes de oração e das energias positivas, além de toda atenção médica dispensada à Maria Luiza, logo ela estará em casa e iniciando uma vida nova cheia de saúde e mantendo o sorriso lindo e cativante que contagiou a todos.