UNIS NOVA OFERECIMENTO

Um dos grandes anseios da população trespontana é a geração de novos postos de emprego e renda. Três Pontas precisa urgentemente da vinda de novas indústrias. Além disso, recentemente foi feito um Concurso Público na Prefeitura Municipal de Três Pontas. E sobre o concurso, diversos e-mails e mensagens tem chegado ao Conexão pedindo informações.

Nós conversamos em dois momentos com o prefeito Luiz Roberto Dias a esse respeito. Inicialmente, na primeira entrevista dada a um órgão de imprensa depois de sua posse, no dia 03 de janeiro, ainda buscando conhecimento sobre os fatos e a realidade da Prefeitura, Dr. Luiz Roberto nos havia dito que muito possivelmente àquelas pessoas que já haviam sido chamadas ainda durante a gestão do ex-prefeito Paulo Luís Rabello poderiam, de acordo com a lei, ter que deixar seus cargos pois não se teria respeitado o prazo legal para as nomeações. O que acabou não acontecendo.

Mas nesta última semana, já a par de toda a situação, a realidade do Executivo Municipal, após levantamentos junto às secretarias municipais de Administração e Fazenda, Dr. Luiz Roberto Dias revelou ao Conexão Três Pontas que os aprovados no Concurso público da Prefeitura começarão a ser chamados de acordo com a disponibilidade de vagas.

Prefeito Luiz Roberto Dias.

“Nós fizemos um levantamento e nos primeiros dias ainda estava tudo obscuro e não tínhamos dados reais. Agora, passado um mês de gestão, já conseguimos obter a informação de que poderemos sim chamar as pessoas que passaram no Concurso Público, mas respeitando a necessidade da Prefeitura. Iremos nos próximos dias divulgar mais informações, porém já adianto ao Conexão que os aprovados podem ficar mais tranquilos porque a lista de chamada sairá em breve”, explicou o Prefeito.

AS PRIMEIRAS CHAMADAS

A Prefeitura Municipal de Três Pontas começou a chamar em fevereiro de 2016 os aprovados no último Concurso Público, que tiveram as inscrições iniciadas em março de 2015 e que abriu 285 vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade, cujos vencimentos variam de R$ 726,96 a R$10.500,00.

2
Ex-prefeito Paulo Luis Rabello dando posse aos aprovados e nomeados.

Na primeira chamada foram dezesseis aprovados no Concurso Público da Prefeitura que tomaram posse. Entraram no quadro de funcionários da Prefeitura de Três Pontas: um Pneumologista, um Ginecologista, uma Pediatra, uma Farmacêutica Bioquímico, um Engenheiro Civil, um Psicólogo, três Apoios a Consultório Dentário, Técnico do Executivo III – Tecnologia e Suporte, Vigilante Patrimonial, dois Auxiliares de Serviços Gerais, Carpinteiro, Motorista e Técnico em Enfermagem.

Posteriormente mais trinta e sete aprovados no Concurso Público tomaram posse. Entraram no quadro de funcionários mais trinta e três Educadores Infantis, e quatro Serviços Gerais.

3

O CONCURSO PÚBLICO

O Concurso Público teve como objetivo preencher vagas, além de formar Cadastro Reserva (CR). Os cargos a serem providos são destinados a profissionais com níveis de escolaridade Fundamental (completo e incompleto), Médio e Superior, no cargo de Agente Operacional, nas especialidades de Serviços Gerais (46 + 4 PNE); Vigilância Patrimonial (5); Manutenção de Auxiliar Geral (5); Mecânico Auxiliar (1); Jardinagem (1); Lavagem e Lubrificação (1); Pedreiro – Coveiro (2); Merenda e Cozinha (1); Manutenção e Reparos (5); Manutenção Hidráulica (2); Borracharia (1); Pintura Residencial (2); Serralheria (1); Carpintaria (1); Elétrica Veicular (1); Elétrica de Alta e Baixa (1) Mecânica Leve (2); Direção Veicular (14 + 1 PNE); Tratorista (3); Operação de Máquinas Pesadas (1); Mecânica Pesada (2); Técnico da Educação nas modalidades de Controle Escolar (5 + 1 PNE); e Controle de Documentos.

No Plano Educação há possibilidade de inserção na carreira pública para Professor nas áreas de Educação Básica II (CR); Professor de Educação Básica III nas disciplinas de História, Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, Ciências e Língua Inglesa (CR); Educação Física (1); Educador Infantil (46 + 5); Especialista da Educação (CR); Especialista da Educação III (CR); Técnico do Executivo, na área de Tecnologia e Suporte (1); Serviços Administrativos (20 + 1 PNE), Desenho e CAD (1), Fiscalização Tributária (1); Fiscalização de Posturas (2); Fiscalização e Obras (1).

6

Na posição de Analista do Executivo, há vagas para os segmentos de Arquitetura e Urbanismo (1); Contabilidade Pública (1) e Engenharia Civil (1). Os Técnicos em Saúde estão distribuídos entre as especialidades de Apoio Farmacêutico (1); Análises Clínicas (1); Apoio Consultório Dentário (5); Enfermagem (6); Fiscalização Sanitária (1); Nutrição (1); Terapia Ocupacional (1); Psicologia Clínica (2); Farmacêutico Bioquímico (1); Odontologia (CR); Psiquiatria (1); Anestesista (1); Angiologista (1); Cardiologista (3); Cirurgião Geral (1); Clínica Geral (9 + 1 PNE) Dermatologista (1); Infectologista (2); Ginecologista (5); Mastologista (1); Neurologista (1); Ortopedista (1); Pediatra (5); Pneumologista (1); Reumatologista (1); Urologista; e Especialista em Saúde PSF I – Clínica Médica (1 + 1 PNE). Também serão contratados por meio deste concurso profissionais para o cargo de Procurador Jurídico I – Procuradoria Geral (2).

Os aprovados irão atuar em jornadas semanais de até 40 horas. A avaliação dos candidatos ocorreu por meio de Provas Objetiva de Múltipla Escolha, de Títulos, Prática; e Teste de Capacidade Física. O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da data da homologação do resultado, no entanto, há possibilidade de que este período seja prorrogado.

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *