unis-nova-oferecimento

Essa mega tragédia do voo da Chapecoense e Jornalistas nos mostrou o distanciamento de corações frios e o carinho de corações quentes, calorosos, cheios de amor e solidariedade. Corações antagônicos. Vimos um piloto kamikaze, irresponsável suicida e que cometeu um genocídio por ganância, economia de dinheiro, combustível e racionalidade. Brutal e imperdoável decisão. Economizou grana, ceifou vidas inocentes. Pane seca, coração seco.

blog-22

Vimos um povo irmão, o povo colombiano, fazer algo pelos brasileiros que nunca conseguiríamos devolver com a mesma intensidade e amor. Muitos viam os colombianos, principalmente os moradores de Medelin, como traficantes, drogados, criminosos, por conta da figura do mega traficante Pablo Escobar. Erraram os que pensavam assim. Que povo maravilhoso!

Enquanto isso, vimos no Brasil, destoando da grande maioria da Nação, o dirigente colorado Fernando Carvalho dizendo que o time do Internacional, ameaçado de rebaixamento, vive sua tragédia pessoal e que adiar a rodada do Brasileirão causará perdas ao clube.

5841af5a96e19

Vimos a mãe iluminada do goleiro morto Danilo dar uma lição de força, fé e amor ao próximo. Dona Ilaídes abraçou um repórter e fez o Brasil chorar diante de tanta sensibilidade e solidariedade, pelas perdas de 21 profissionais da comunicação.

Por outro lado vimos o mesmo Internacional aproveitar-se da maior tragédia da história do esporte usando seus jogadores e forçando-os a mentirosamente declarar que não têm condições psicológicas de jogar, quando na verdade querem evitar a queda para a Série B no tapetão. Coisa de time pequeno.

Mas nos deparamos com um Cristiano Ronaldo doando milhões de dólares às vitimas. Times do mundo inteiro prestando homenagens e um Atlético Nacional de Medelin que deixou de ser adversário e vestiu a camisa da Chape e do amor ao próximo. Por isso em nossos corações, também por ter oferecido o título da Sulamericana aos guerreiros mortos em combate, mesmo antes da disputa, já é Campeão do Mundo na bola e na solidariedade.

655395-970x600-1

Na contramão safados gatunos políticos brazucas votaram na calada da noite uma forma de deter a Lava Jato de Sérgio Moro e assim matar a ética e a moralidade, ressuscitando a vergonhosa impunidade e corrupção que sangra feito ferida aberta.

Que lindo foi ver todas as torcidas unidas na Arena Condá. Eternos rivais lado a lado, unidos pelo verde da Chape e da esperança. Até o Corinthians que historicamente nunca se vestiu de verde entrou pro time da humanidade, dos sentimentos mais nobres.

Vimos uma certa frieza e um burocrático distanciamento da dor dessa tragédia sem precedentes por parte do governo brasileiro.

download-1

A Chapecoense tem a maior torcida do mundo agora, 200 milhões de brasileiros. Tem 19 guerreiros que agora jogam bola nas estrelas. Dirigentes e profissionais acolhidos na Casa do Pai. Perdemos também um time de jornalistas, todos lutadores, titulares, eternos nas reportagens, narrações, comentários e imagens.

Perdemos todos. Mas ao mesmo tempo somos todos campeões de alguma forma. Somos todos Chape. Todos jornalistas. Todos Hermanos en Cristo.

21972355

imagem-historica-chape

rc-conexao-perfil

Roger Campos

Jornalista Conexão Três Pontas

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *