As cantoras sertanejas Maiara e Maraisa tiveram seus nomes envolvidos em uma polêmica envolvendo a atual situação política do Brasil. O Secretário de Cultura Nacional, Roberto Alvim, foi demitido do cargo na última sexta-feira, 17 de janeiro, após o mesmo usar em um discurso termos relacionados ao nazismo e nesta terça-feira (21), o jornal Folha de São Paulo, através do colunista Anderson França, publicou uma matéria sobre o assunto.
O colunista criticou na matéria, o fato de grandes nomes da música, dos segmentos do axé, sertanejo e pagode, não terem se posicionado contra o ex-ministro e suas falas.
O problema foi que o jornalista postou uma charge das cantoras Maiara e Maraisa no artigo, mostrando as irmãs usando uma braçadeira com o símbolo suástica, principal imagem nazista.
Fazendo uso das suas redes sociais e através de suas assessoria de imprensa, a dupla sertaneja lançou uma nota de repúdio contra a publicação do jornal.
A nota informa elas se deparam com esse absurdo, em uma época em que alimentar o ódio virou rotina na internet.
As cantoras trataram como uma grande irresponsabilidade e até mesmo uma agressão o fato de associarem a dupla ao nazismo. Maiara e Maraisa disseram que repudiam qualquer tipo de atitude que venha a remeter a essa época tão sombria da história.
Ela deixaram algumas perguntas sobre quem alimenta o ódio e cultiva a discórdia e diz que isso é feito por quem não se posiciona publicamente ou por quem prefere se posicionar atacando e tirando conclusões que chegam a ultrapassar a crueldade.
O comunicado revela que as irmãs Maiara e Maraisa sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas disse que é preciso ter bom senso e responsabilidade.
As irmãs informaram que o departamento jurídico da mesma irão acionar juridicamente os responsáveis pelos atos de agressão e irresponsabilidade cometido contra as artistas. Elas deixaram um pedido aos seus fãs e seguidores: “não alimentem o mal, não alimentem a mentira e mostrem que podemos respeitar o próximo, concordando ou não com suas opiniões”.
Fonte Jornal da Cidade / Quem / G1
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras
0800 941 0808
OFERECIMENTO