Saiba todos os detalhes e como enviar o seu currículo. Empresa contratará trabalhadores a partir dos 16 anos.
O empresário Denílson Lamaita Miranda que, ao lado de seu irmão Delson e de sua mãe, Dona Maria do Carmo Mesquita Lamaita Miranda, comanda o Moacyr Supermercado, falou ao Conexão sobre a inauguração da nova unidade no bairro Catumbi e confirmou a geração de mais 100 empregos diretos.
De acordo com Denílson, a inauguração está prevista para os meses de janeiro ou fevereiro de 2019, portando há menos de 4 meses. Ele disse que cerca de uma centena de postos de trabalho será aberta, inclusive para aqueles que nunca trabalharam, entre 16 e 18 anos, dentro do programa Primeiro Emprego.
“Essa nova loja estará funcionando no bairro Catumbi, com estimativa de mais 100 empregos diretos. É uma loja que trará muito conforto para os nossos clientes, pois terá 1.500 metros quadrados de área de vendas. Contará com dois amplos estacionamentos cobertos e a exemplo do que acontece na nossa sede principal, contará com todos os setores que temos na Rua Nossa Senhora d’Ajuda, com exceção de vestuário”, explicou o empresário.
A unidade contará com padaria, açougue, setor de frios, hortifrúti e produtos das mais variadas marcas e seguimentos com preços acessíveis.
O Moacyr Supermercado é uma das empresas que mais gera emprego em Três Pontas. Atualmente são 180 no supermercado e outros 19 no Moacyr Express. Somando os novos 100 empregos, serão quase 300 famílias beneficiadas através dessa estrutura que vem de longa data, sendo sinônimo de tradição, qualidade, eficiência, preço justo e bom atendimento.
“Os interessados em trabalhar conosco na nova unidade do Moacyr podem trazer seus currículos diretamente aqui no supermercado na Rua Nossa Senhora d’Ajuda. Basta nos procurar aqui no escritório, podendo ser entregue aos nossos funcionários do setor. Diariamente recebemos muitos currículos e estamos de portas abertas para, dentro das possibilidades, atender aqueles que querem trabalhar”, pontuou Denílson Lamaita.
Sobre o desemprego na cidade e grande procura por vagas em sua empresa, Denílson destacou:
“Pra se ter uma ideia, nós recebemos uma média de 20 currículos por dia, sendo a maioria de pessoas que estão deixando a zona rural e vindo para a cidade. Pedreiros e serventes também estão procurando outras áreas de trabalho. Também é grande a procura de jovens que lutam pelo primeiro emprego”, explicou.
Recentemente, Dona Maria – acompanhada dos filhos Delson, Denílson e do médico Dr. Dilson Lamaita (presidente da Unimed Três Pontas) – visitou as instalações do novo supermercado. Delson postou em sua rede social:
“Hoje estivemos em família visitando um sonho. Sonho este que se iniciou há quase 60 anos atrás com nosso pai. Não sei se ele sonhou com este novo empreendimento, visto que não era movido a vaidades e sim de trabalho. Peço a Deus e ao Santo Padre Victor que abençoe este espaço, e que possamos honrar a memória de Moacyr Pieve Miranda, nosso saudoso e amado pai”, declarou pelo instagram.
O Moacyr Supermercado também tem grande importância na arrecadação de impostos em favor do Município. “Somos uma das maiores arrecadadoras de impostos do Município e contribuímos diretamente com o crescimento de Três Pontas. Temos alguns trabalhos sociais, uma equipe que faz eventos em datas comemorativas e uma grande preocupação nas questões sociais”, afirmou Denílson.
MOMENTO FAVORÁVEL PARA TRÊS PONTAS E REGIÃO
Nos últimos 10 anos, cerca de 98 mil trabalhadores deixaram a informalidade para virar microempreendedores individuais no Sul de Minas. Entre janeiro e agosto deste ano, foram abertas 104 mil microempresas no estado. O número é 15% maior do que o ano passado, quando foram abertas 90.800 empresas.
Entre os ramos mais procurados, estão o da beleza (9.084), obras e alvenaria (6.213) e comércio de roupas e acessórios (6.096). Segundo o Sebrae, muita gente tem procurado o empreendedorismo por necessidade.
“À medida que houve esse aumento do número do desemprego, as dívidas vão chegando, naturalmente as pessoas buscam uma alternativa de renda e muitas pessoas enxergam no empreendedorismo essa oportunidade para poder levantar uma renda e consequentemente arcar com esses compromissos”, disse o consultor de negócios do Sebrae, Paulo Sarto.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras