A vida é uma surpresa. Nela nada é definitivo. A permanência em nós de algum problema que apareça no seu desenrolar é impedir que a felicidade se expanda. Cativo em nós, só a perenidade desenvolta de uma alma cativante.

         Neste tabuleiro enigmático,  as alternâncias  das peças torna o jogo interessante e não definitivo. A passagem de um momento de dor aguda, para alegria faceira é sempre a regra. A dinâmica é um processo permanente.

         A vida não deve ser um peso pesado que devemos carregar forçosamente, mas sim uma avenida com saídas mirabolantes.

         Devemos ter espontaneidade com os ritmos da existência. Acordar todo amanhecer prontos, para os acontecimentos e armados, para o fortalecimento de nosso interior.

         Dizia o grande pensador FORD “que todo dia acordo para vencer”. Esta máxima, foi dita aos 70 anos de idade e nisto está o seu significado perene. Com está filosofia, a vida nunca perde sua cor.

Henry Ford

         Buscar um significado, para a existência é encontrar na imensidão do dicionário a palavra chave. Vocacionado, para a felicidade devemos ser eternos caçadores de superlativos que valorize nosso cotidiano de otimismo existencial.

         A vida, em tudo, sempre tem dois caminhos. O primeiro o que devemos percorrer e o segundo o que devemos evitar. Buscar trajetos, que nos leva a felicidade, é sempre estar à disposição de que chegaremos convictos com nossas próprias pernas ao mundo da realização pessoal. Fechar os caminhos das tristezas, da dor e das desmotivações é provocar nas alturas que o azul das nuvens, desenhe em seu quadro, os formatos significativos de paisagens prodigas.

         Dar um sentido para a vida é abrir as fontes intimas da alegria, com águas cristalina que irão saciar sua sede de bem viver.

         Dar um sentido, para a vida, não escapulir da responsabilidade de enfrentar a realidade como um guerreiro destemido, é acreditar que os problemas podem ser sepultados, com ineditismo e brilhantismo de cada amanhecer.

         Se sua vida está sem significado e você acorda teimosamente, para ser infeliz, busque com suas próprias forças levar, para a existência a suavidade de viver retirando de seu subterrâneo o excesso de terras, que apressadamente, precisa ser removido.

 

 

 

 

JUAREZ  ALVARENGA

ADVOGADO E ESCRITOR

R: ANTÔNIO B. FIGUEIREDO, 29

COQUEIRAL     MG

CEP: 37235 000

FONE: 35 991769329

E MAIL: juarezalvarengacru@gmail.com        

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *