A Prefeitura Municipal de Três Pontas conseguiu no início deste ano a volta da operação da Balsa do Pontalete. Uma grande festa foi feita para celebrar o retorno que representa economia, desenvolvimento e comodidade para os moradores daquele distrito, bem como de toda Três Pontas e das cidades circunvizinhas que também usufruem desse transporte. Mas nos últimos dias a justiça determinou uma nova paralisação da balsa. Hoje (19) uma reviravolta recolocou a Balsa do Pontalete em funcionamento.
Essa é a informação oficial da Prefeitura Municipal de Três Pontas. O Conexão Três Pontas conversou com o chefe de Gabinete, Deivis Victor, que explicou a situação:
“Depois de ter ficado parada na gestão passada, a Balsa do Pontalete, que é um grande desejo de muitas famílias e até de cidades vizinhas, no início da gestão do prefeito Luiz Roberto Dias nós conseguimos a autorização de Furnas, através de seu presidente, para recolocar o transporte em funcionamento. Fizemos toda a estrutura e uma festa de relançamento aconteceu, deixando os moradores do distrito muito felizes. Porém, uma denúncia anônima, acredito eu, alguém que não queira o desenvolvimento da cidade, fez com que a justiça determinasse a paralisação, alegando uma série de situações.
Nós então verificamos tudo que estava ocorrendo e providenciamos tudo o que ainda estava sendo pedido, já que a Balsa estava em Guapé e quando veio para Pontelete chegou faltando alguns equipamentos e também tinha um problema de vazamento de óleo que só constatamos depois. Tudo isso já foi contornado e temos dois balseiros rigorosamente dentro da lei e há um terceiro que iniciará o curso nos próximos dias. Portanto a Balsa está de volta e continua sendo fundamental para o desenvolvimento de Três Pontas e sua gente, bem como de cidades vizinhas”, explicou.
Em conversa rápida com o prefeito Luiz Roberto por telefone na manhã desta sexta-feira (19), o chefe do Executivo Municipal se mostrou satisfeito com o retorno da Balsa. Confirmou a integralidade da informação e acredita que agora nada mais poderá impedir sua operação.
“A Capitania dos Portos esteve fazendo uma vistoria na Balsa após a sua paralisação e após as melhorias que foram realizadas, ajustando dentro daquilo que se pedia. Ela aprovou e Furnas voltou a nos dar a liberação para o funcionamento da Balsa. Isso é muito importante para todos nós”, ressaltou o prefeito.
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)