Conexão TP_a1

O secretário municipal de Educação Paulo Vítor da Silva, questionado sobre a falta de vagas nas creches do Município, falou ao Conexão sobre essa situação e fez uma denúncia sobre o que caracterizaria uma ‘mentira’ da gestão passada referente a inauguração de uma creche.

“O déficit de vagas nas creches é realmente muito grande. Nós temos 12 creches no Município, incluindo a zona rural. A demanda de vagas é gigantesca. Mas quero lembrar que tem um projeto de construção de creches desde o mandato da ex-prefeita Luciana Mendonça. Passaram quatro anos na gestão seguinte e nada.

O mais engraçado é que há uma placa numa das creches que estão em construção dizendo ‘obra concluída em dezembro de 2016’. Uma no Eldorado e outra no complexo Randal Diniz. Tudo equivocado! Há um trabalho imenso para a gente ajustar essa situação. Tive que chamar as empresas aqui e refazer o projeto. Uma situação que o FNDE, que libera os recursos, está cobrando.

Na gestão passada só fizeram a terraplanagem e colocaram uma placa dizendo que a obra está concluída. É capaz de ter que desfazer por erro o que foi feito e fazer novamente. Aí vai mais um ano e meio, no mínimo, para essas creches ficarem prontas. Isso melhorará o atendimento à demanda, mas ainda não será suficiente”, explicou o secretário de Educação.

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *