Tímida, de fala baixinha, mas poderosa com um lápis de cor na mão. Lamara Guilherme Silva é magrinha e pequenininha. Mas atinge uma altura absurda, comparada aos grandes profissionais, quando o assunto é desenho. Sua técnica impressionante é o realismo. Ela resolveu mostrar um pouco de seu talento e criatividade numa exposição que está acontecendo na Biblioteca Municipal Celso Brant, em Três Pontas.

Com apenas 19 anos de idade, Lamara já tem muitos desenhos que são verdadeiras obras de arte. A mãe, Siomara Milmann, está senpre do lado, acompanhando de perto as criações da filha artista e se mostra empolgada e orgulhosa com a repercussão do trabalho de Lamara.

Ela é filha de Lázaro Onofre Silva e fez questão de destacar também seu padrasto Edson Milmann e seu irmão Lanner Silva, revelando que a família tem grande importância em sua vida e também no processo criativo.

A exposição no centro da cidade, conta com diversos desenhos, principalmente de artistas e realmente impressionam pela similaridade. Parecem fotografias. A repercussão não poderia ser melhor. Houve dias em que mais de 100 pessoas foram apreciar sua exposição, que se iniciou em 16 de julho e que se encerra no dia 27.

Essa é a segunda exposição de desenhos de Lamara Silva. A primeira ocorreu no final do ano passado na loja Magazine Luiza.

“Desde criança eu desenho. As criações de caráter realista faço há 2 anos. No início não fiz curso de desenho, sou autodidata. Fui fazer um curso bem depois, para aprender a técnica de desenho em quadrinhos. As pessoas gostam bastante e minha página no Instagram tem muitos seguidores”, disse a artista em meio a mais uma de suas criações.

Lamara já vendeu desenho para cliente de São Paulo, Rio Grande do Sul e, inclusive, para uma brasileira que mora nos Estados Unidos. “Qualquer foto eu transformo em desenho”, ressaltou com toda segurança.

A empresa Faber Castell, maior referência em lápis de cor, já destacou e reconheceu o trabalho de Lamara. O youtuber Felipe Neto também já curtiu um dos vários desenhos que a trespontana fez em sua homenagem.

Para maiores informações o contato é Lamara é (35) 9 9873-7583.

“Quero agradecer a empresa Lavandas da Serra que me doou um cavalete e a decoração de flores para a exposição. E também as molduras doadas pela empresa Vidro Arte Molduras”, finalizou.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *