Viagens para 2016 já estão sendo planejadas com muitas vantagens para o cliente Silveiratur

A Silveiratur Turismo e a Green Tours estão celebrando os 20 anos de parceria de sucesso em viagens para Disney. E para celebrar os bons resultados, o diretor do Green Group, André Molinari, esteve em Três Pontas, visitando a mais tradicional agência de viagem da cidade.

O Green Group inclui a operadora Green Tours, a Green Sistem idiomas, a Green Trip que é uma operadora de outros destinos que não seja o Estados Unidos e tem uma parte que é o espaço Clube Net, que também faz parte do grupo e tem também a editora que é Green Books, que cria material didático para escolas da Green Sistem, então na verdade é um grupo que trabalha ora com educação, ora com viagens e educação internacional através da Green Intercambio, e ai fecha o ciclo.

Ele é muito ligado a operação Disney, a maior parte do trabalho é coordenando as excursões, quando elas acontecem em julho e em janeiro, e todo trabalho de operação e preparação, para que aconteça da forma prevista e pós cada viagem, a parte de análise e avaliação, junto com a outra diretora de operações. Ele falou ao Conexão sobre a realização do sonho de muitos trespontanos de irem para o mundo da fantasia: Disney World.

DSC_0313

Xtp – Qual é o motivo da sua vinda aqui em Três Pontas na Silveiratur? 

André – A Silveiratur é parceira nossa há vários anos, quando a gente fala em vender Disney aqui na região, a Rose Imbrizi, proprietária da Silveiratur, é referencia, já passou de amiga, de parceira comercial, a gente tem um trabalho que é desenvolvido a muitos anos já em conjunto.

A vinda aqui em Três Pontas é para apresentar, uma reunião de lançamento da viagem que vai acontecer em julho do ano que vem. Então nós vamos lançar as excursões de Estados Unidos, Disney especificamente, que é o produto Disney Fantastic, nós vamos lançar Silveiratur e Green Tours juntos, a viagem de julho de 2016.

Xtp – Porque a Green Tours escolheu ter a Silveiratur como parceira em seus projetos? O que ela agrega à Green Tours para ser uma parceria exclusiva aqui em Três Pontas?

André – Nós nos preocupamos muito em qual vai ser a empresa que vai nos representar em cada região, representar não, que vai possibilitar que os clientes da região comprem os nossos produtos, da mesma forma que a Silveiratur se preocupa muito em qual o produto o cliente vai ter. O cliente ao comprar uma viagem pra Disney, a Silveiratur certamente, dentre várias operadoras que ela pode comprar e revender esta viagem para seu passageiro, tem a preocupação desta operação, ou seja, quem vai entregar e tomar conta do seu passageiro durante esta viagem. Do outro lado a operadora que cria o pacote e faz a viagem acontecer, ela precisa de agências de viagens em várias localidades para este pacotes chegar ao cliente final.

A escolha da Silveiratur aqui, na verdade não foi uma escolha da Green Tours e nem da Silveiratur que escolheu a Green Tours, foi um encontrou com uma idéia em comum de fazer um passageiro daqui de Três Pontas e na verdade aqui da região, ao redor daqui da cidade. O passageiro que quer ir pra Disney, fazendo com a Silveiratur fica tranqüilo e a Green Tours também tem esta tranqüilidade na forma como esta viagem é vendida aqui. Os valores que a Silveiratur tem hoje nos deixam muito tranqüilos em sustentar esta parceria de vinte anos aqui, pois eles têm uma responsabilidade muito grande com a informação que chega até o cliente. Além da ética profissional incrível na comercialização de produtos de turismo de vários tipos.

Então quando a gente pensa em excursão Disney, que é para uma idade, que para nós é um tesouro das famílias, onde nós iremos ficar com eles (filhos dos clientes) durante duas semanas, e o volume de informação que nós temos que passar para tranqüilizar os familiares, em deixar o adolescente viajar desacompanhado como é o caso, ou pra família inteira viajar conosco, é um investimento significativo, é uma viagem que precisa de um planejamento grande de férias da família e é uma viagem que a gente lida com sonhos. Então a gente mexeu com pontos muito importantes e aí este preparo tem que ser bem feito. A família tem que comprar a viagem na Silveiratur muito tranqüila de que tudo que ela ouviu da agencia de viagem é de fato o que vai acontecer.

As expectativas bem alinhadas, a forma que a Silveiratur passa isso pro cliente final nos deixa muito tranqüilos. Se nós da Green Tours tivéssemos uma loja física aqui em Três Pontas eu não veria outra forma diferente de vender as viagens. A equipe da Silveiratur, Rose, Tais, Cidinha e Paula tem esta visão deste tipo de excursão da mesma forma quando idealiza. Então estamos tranqüilos em tê-los vendendo os produtos para os clientes daqui. A satisfação com certeza é garantida porque nós sabemos do empenho que é colocado aqui na Silveiratur.

DSC_0316

Xtp – A Disney continua sendo o grande sonho de consumo dos adolescentes e com esta alta do dólar isso se tornou um pesadelo? As viagens internacionais estão inviáveis? 

André – Nós temos um pensamento em comum, não só no grupo, no Green Group, a operadora Green Tours quando pensa na viagem pra Disney, e os parceiros que revendem, que esta viagem seja com treze, catorze ou dezesseis anos, acompanhado com a nossa equipe ou a viagem em família, nós atuamos como a primeira internacionalização do aluno, do adolescente, porque a origem do nosso grupo é educadora, formadora. Então quando a gente pensa que esta viagem pode abrir a possibilidade do adolescente e da família conhecer o mundo que não faz parte do dia a dia deles, isso é fantástico. Entender a importância de coisas muito obvias e de aprender um idioma a mais, a entender e valorizar as diferenças quando se esta fora do país. A viagem é um sonho e cada vez mais ela faz parte da formação do jovem, como cidadão global. Então a gente pensa que a viagem pra Disney ela é como se fosse o primeiro intercambio internacional, ela é a abertura do adolescente para o mundo.

Então é uma viagem de sonhos, junto com esta importância na formação, tem também o fascínio pelos personagens, pelas histórias, pelo mundo de fantasia, de aventura. Hoje quando nós falamos em ir pra Disney, na verdade nós vamos pra Orlando, que tem a Disney como uma grande empresa de entretenimento, mas também já tem outras rivais fortes como a Universal Studios, a SeaWorld e outros parques.

Então nós somamos em uma excursão visitas a todos outros parques temáticos, parques aquáticos, centros de compras que Orlando oferece, onde eles terão  a oportunidade de testar seu idioma, conhecerem pessoas de outras culturas e valorizarem coisas que eles têm aqui no Brasil.

124

Em relação a alta do dólar, nós percebemos o seguinte: Que parte do publico migra de uma viagem internacional, para uma viagem nacional, quando tem este pico de alta de dólar. Mas isso não acontece em relação às viagens da Disney, justamente por causa dessa faixa etária de quinze anos, a idéia de celebrar a idade, esta festa na Disney é muito comum, e já é muito antigo e tradicional.

Então nós temos percebido que quando uma família vai fazer uma viagem de férias em uma idade chave que não é essa, geralmente eles mudam o destino, faz uma viagem um pouco mais curta, pra diminuir este impacto que o dólar causa em real no final das contas. Mas quando é pra Disney já está havendo algumas adaptações, estão acontecendo para facilitar, para que as pessoas continuem fazendo esta viagem dos sonhos acontecer. Por exemplo, o preço de uma passagem aérea hoje em dólar é mais barato do que a dois anos atrás em dólar. Então uma passagem que custava a dois anos Hum mil e oitocentos, hoje custa por volta de Hum mil e trezentos, e como o preço cai em dólar, automaticamente cai o preço final em real. Além destas mudanças em dólar, que faz o preço ficar mais barato, existe adaptações na viagem em si, existe opcionais que a pessoa pode adquirir, como um show do Cirque du Soleil, ou um dvd com a filmagem da viagem, então houve uma queda na procura destes opcionais. A pessoa procura investir o dinheiro na viagem, que já é super completa, que já tem uma programação intensa e deixa de comprar um ou outro opcional. E uma coisa que tem acontecido, que facilita para as famílias conseguirem realizar a viagem pra Disney, é que pela alta do dólar,  vários produtos que os adolescentes compravam até então nos Estados Unidos, que tinham uma diferença de preço muito grande com o Brasil, esta diferença tem caído, e alguns produtos não valem a pena comprar lá.

Então compra-se a viagem aqui e a pessoa leva menos dinheiro pra gastar lá, e no final das contas, o investimento final que a família tem em comprar a parte aérea e terrestre da viagem e diminuir os opcionais faz comq eu a pessoa leve um pouco menos de dinheiro para as compras que já não valem tanto a pena fazer, e com isso o gasto em real final fica muito parecido. Este é um dos assuntos desta reunião, para tranqüilizar as famílias, que o planejamento financeiro se consegue realizar a viagem no final de julho de 2016.

Mouse-Pad-21

Xtp – Há alguma diferença da programação do ano que vem em comparação com viagens que aconteceram em anos anteriores?

André – Toda excursão nossa, quando a gente volta, a primeira avaliação que nós fazemos, antes de  lançar a próxima viagem, é que tipo de inovação que os parques, as lojas, os centros de entretenimento estão planejando pro ano seguinte. Então nós como operadora temos uma equipe, temos isto muito atualizado, e com isso todo parque que lança alguma atração nova, esta atração automaticamente é avaliada pela equipe, e a gente decide, reorganiza os roteiros para incluir na programação. Isto é um trabalho contínuo. Nós sempre pensamos em incluir atrações que a Disney, a Sea World, a Universal não oferece. Um diferencial grande nosso, é que fazemos festas para os adolescentes enquanto em viagem, após as visitas nos parques, nós temos três dias de festa acontecendo, são festas que a Green Tours, com a opinião das nossas parceiras, contrata, são festas exclusivas, a cada ano nós avaliamos que festa nós vamos fazer e que atração nova nós vamos trazer para este evento. Então são modificações neste sentido, nunca deixar de visitar lugares importantes, nunca deixar de incluir atrações novas e sempre alterando um pouco nossas atividades, e o que está incluindo nas viagens como base de excursões anteriores.

Xtp – Os pais dos adolescentes daqui de Três Pontas e da região podem ficar absolutamente tranqüilos em fazer uma viagem pra Disney com vocês e com a Silveiratur?

André – Sem duvida a Silveiratur e a Green Tours, com esta pareceria que dura vinte anos, e a Green Tours que há quarenta e três anos opera nestas excursões para a Disney, nós já temos quatro décadas de experiência, de conhecimento, com os fornecedores de serviços, que a gente contrata lá, pra fazer a viagem acontecer, dos parceiros que nós temos aqui, pra que esta viagem seja apresentada, para as famílias de uma forma completa. Sem duvida, não tem produto melhor, pra ser vendido pra uma família que queira entender este sonho e abrir a mente dos adolescentes e da família, como uma experiência internacional.

É uma sábia escolha, é uma programação super completa. Com uma empresa que faz isso há muito tempo. Com uma equipe que é a maior estrutura de operação em turismo nos Estados Unidos, de uma empresa de Minas Gerais.

Para mais informações, visite a Silveiratur em Três Pontas.

12295334_774947172611558_4690441571431473811_n

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *