Oferecimento:

Diego Andrade

Associação Comercial destaca Música ao Vivo na Praça.

O Dia das Mães é considerado pelo comércio como a segunda data mais importante do calendário comemorativo. Atrás apenas do Natal, a data celebrada em maio é sempre esperança de aumento no volume de vendas, bons negócios e muitas promoções para os consumidores.

A crise econômica, política e moral que afeta o Brasil, tem provocado uma grande retração nas vendas, fechamento de empresas, demissões em massa e um sentimento de total incerteza. Mas, para os especialistas, o momento não é de se abater, e sim de inovar, buscar a ferramenta da criatividade para driblar esse quadro. Apostar nas datas comemorativas também é um suspiro para os comerciantes. O comerciante Denilson Lamaita Miranda, proprietário do Supermercado do Moacyr, acredita num aumento das vendas para o Dia das Mães na ordem dos 10%.

DSC_0289

“Apesar das dificuldades do momento atual, eu tenho esperança de que esse Dia das Mães será uma data de boas vendas para o comércio. No ano passado já tivemos um crescimento bom. E agora a expectativa é que haja uma elevação entre 5 e 10%”, pontuou.

O comerciante Bruno Carvalho, proprietário do Supermercado Superkiko, disse que espera um aumento de 15%.

16 (2)

“Eu estou bem animado. Porque apesar da crise, o povo já está mais animado com a provável saída da presidenta Dilma. Tem também a questão do dinheiro da colheita do café que já está circulando. Soma-se a tudo isso a questão da criatividade. Os comerciantes estão mais espertos, mais voltados para as necessidades de inovar e isso reflete nas vendas diretamente. Por isso acredito num aumento de até 15% nas vendas nesse Dia das Mães”, comentou.

O presidente da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas, Michel Renan Simão Castro, falou das ações que a entidade criará para a data:

DSC_0291

“Para o Dia das Mães nós teremos música ao vivo na praça Tristão Nogueira. Será neste sábado, com distribuição de balas para as crianças. Isso estimulará a vinda das pessoas. Queremos também fazer algo no Dia dos Namorados. Estamos uma grande campanha para essas duas datas, mas os empresários do setor não acharam viável. Para o final do ano queremos sim soltar uma grande campanha com sorteio de um carro, motos ou prêmios significativos e para isso precisamos da adesão dos comerciantes para minimizar o êxodo de consumidores para outras cidades. Nas promoções Três Pontas se torna polo e muita gente vem comprar aqui. Temos um comércio bom e a união ajudará muito”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *