As eleições são sempre cercadas de muita rivalidade, revanchismo, troca de acusações. A disputa de que deveria ficar no campo das ideias, se transforma em um mar de insultos, brigas, etc. Com isso as propostas ficam em segundo plano. Para tentar mudar isso, a Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas está lançando o programa Elleg 2016, para qualificar e aperfeiçoar candidatos ao próximo pleito no Município.

DSC_0004
Mairon Mesquita, consultor.

Numa reunião entre os coordenadores, Michel Renan (presidente da entidade) e Mairon Mesquita (ministrante do Elleg 2016 – Mairon Mesquita, da M3 Consultoria e Produções) com representantes da imprensa local marcou o lançamento do programa. O Conexão conversou com Michel Renan que explicou os detalhes desse trabalho importante para o eleitor e para os próprios políticos:

O presidente da Acai, Michel Renan, falou de suas expectativas através do programa.

“A Associação Comercial lançou o projeto Elleg 2016, para o próximo pleito. Foram estudados diversos pilares para que tenhamos uma campanha mais clara, limpa, ética, dentro da legalidade, para que as pessoas possam escutar propostas que venham a trazer benefícios. Aquele candidato que estiver disposto a criticar o outro, acredito eu, está fadado a derrota. É portanto um projeto muito bacana que estamos lançando”, pontuou.

O Eleg 2016 será dedicado aos candidatos a prefeito e a vereador. Foi desenvolvido por consultores multidisciplinares. O programa tem a finalidade de capacitar e aperfeiçoar os candidatos para o próximo pleito, dentro da moralidade, razoabilidade e princípios ético0s em busca de um futuro melhor para o cidadão.

Nós elencamos alguns pilares, como política, ética, moral e caráter. Isso será abordado num primeiro plano. Na segunda etapa teremos o autoconhecimento, depois a comunicação em público, o marketing de uma campanha, planejamento, entre outros. Além do workshop, os candidatos que quiserem uma consultoria, fazer um trabalho pessoal, exclusivo, poderão também nos procurar através do Elleg 2016. Isso dará um embasamento para que cada candidato saiba o que ele pode e não pode fazer, seus compromissos e responsabilidades. Saber se ele está preparado de fato”, destacou.

Elleg-Eleição-de-Alto-Impacto-Eleições-2016-2

O Elleg 2016 é, portanto, uma grande oportunidade para que cada candidato conheça todo universo necessário para poder concorrer dignamente ao pleito e, acima de tudo, representar com qualidade e conhecimento os seus eleitores.

“Quanto mais preparado estiver o candidato, quanto mais conhecimento ele obtiver, maiores são as chances de ele realizar um grande trabalho e dar bons resultados para a cidade”, ressaltou Michel Renan.

Cada grupo político de Três Pontas será convidado a participar do Elleg 2016 e os horários para o workshop são flexíveis, dentro das possibilidades de cada um, facilitando a adesão dos mesmos. Maiores informações poderão ser obtidas na sede da Associação Comercial de Três Pontas.

Candidatos

Sobre os candidatos a prefeito de Três Pontas, o presidente da Acai deu sua opinião:

3 candidatos
Tadeu Mendonça / Paulo Luís Rabello / Dr. Luís Roberto Dias

“Falam por enquanto em três candidatos a prefeito de Três Pontas. Mas eu vou me ater a falar por enquanto do Tadeu Mendonça, porque ele ainda não confirmou a sua candidatura. O atual prefeito Paulo Luís ainda não confirmou se será candidato de fato. O único candidato que está em campanha é o Dr. Luís Roberto. Vejo que existe necessidade de renovação e de uma nova política. Pra mim, os futuros gestores precisam estar capacitados para atender as novas necessidades da administração pública. O poder público deve ser gerido como um poder privado. Deve ter metas para serem atingidas, projetos inovadores, que possam revolucionar a cidade. Aquela imagem de que política pública deve ser assistencialista deve acabar. O gestor deve ser eficiente e capacitado para enfrentar uma nova realidade”, finalizou.

Além do Eleg 2016, A Associação Comercial realizará as tradicionais entrevistas com os candidatos a prefeito. A novidade é que serão lavradas atas e que serão reconhecidas em cartório para que a entidade ou o cidadão comum possa cobrar as promessas de campanha e assim garantir o cumprimento em obras e benfeitorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *