images

Três Pontas vem enfrentando algumas dificuldades em relação ao fornecimento de água para seus habitantes. O que ocorre é que a tubulação da Estação de Tratamento de Água Sete Cachoeiras vem sofrendo alguns rompimentos desde o ano passado. Com isso o fornecimento tem sido suspenso total ou parcialmente de lá pra cá de forma esporádica. E a população sofre sem a maior riqueza que temos: a água.

Os trespontanos sofrer com o corte no fornecimento de água na cidade devido aos rompimentos na tubulação do Sete Cachoeiras. O Saae, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, comunicou através de notas e da veiculação na mídia o que estava ocorrendo.

{A38BD68C-D1DC-4DB5-BBE0-EABEC0CE4C6D}
Sete Cachoeiras.

Assim que o problema é solucionado a pressão da água novamente provoca outro rompimento. Aí são mais algumas horas ou dias sem água nas torneiras. Muitos têm que recorrer aos baldes e vasilhames na Mina do Padre Victor. Banho só de caneca. Isso aconteceu algumas vezes nos últimos meses.

Recentemente o diretor do Saae, Afonso José de Carvalho Figueiredo disse que o problema está totalmente resolvido e o que o fornecimento de água está normalizado, já há algumas semanas.

ac1ce148328ad0cab1a25dcc366a381b

Porém, Afonso faz dois alertas. Primeiramente lembrou que as pessoas precisam economizar água, pois o consumo vem aumentando e ainda são muitos os casos de desperdício, pessoas lavando calçadas, garagens e quintais. Se não houver uma consciência quanto ao consumo desenfreado poderá em pouco tempo haver um colapso no sistema. O segundo ponto é que as tubulações do Sete Cachoeiras são antigas, de cerca de 15 ou 20 anos e, sendo assim, ele não pode garantir que não haverá um novo rompimento e, por consequência, um novo cancelamento do fornecimento de água a qualquer momento, embora seja feito um monitoramento constante pelos profissionais do Saae.

agua

Portanto, no Dia Mundial da Água e nos outros 364 a ordem é economizar para não faltar…

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *