Oferecimento:

Banner-Interno_Vestibular_Institucional

VESPERATA EM DIAMANTINA

Diamantina

Em setembro, a cidade histórica mineira de Diamantina realiza aquela que talvez seja a festa mais singela do Brasil: a Vesperata.

Vesperata

Você vai ouvir “Como pode o peixe vivo viver fora da água fria” quase tantas vezes quanto os foliões de Olinda ouvem “Vassourinhas”. Sim — dá para encarar a Vesperata como uma modalidade inusitadamente gentil e delicada de carnaval.

Diamantina

Estando já à noite em Diamantina, você aproveita os primeiros eventos da Vesperata: seresteiros percorrem as ruas do centro histórico tocando e cantando, enquanto outros músicos se apresentam no Mercado Velho.

Vesperata

Depois do café, tire a manhã para caminhar pela cidade — inclua no seu roteiro o Passadiço da Glória (a “ponte dos suspiros” que liga dois casarões por sobre a Rua da Glória); caso encontre alguma igreja aberta, entre (da próxima vez que você passar, ela deverá estar fechada…).

Diamantina

Dê uma passadinha na Casa da Chica da Silva, que só abre ao meio-dia (fecha às 17h30).

VesperataVesperataVesperata

Esteja a postos na rua da Quitanda lá pelas 19h30, para ocupar sua mesa com calma, pedir bebida e petiscos.

A noite vai ser linda, com as bandas da cidade — postadas nas sacadas dos casarões e regidas por maestros que ficam junto à platéia — desfiando um repertório de canções mineiras, sucessos da velha guarda e clássicos do cinema.

 
GRUPO SILVEIRATUR
Silveiratur 7

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *