“Ele (Caixa) deveria fazer mais por Três Pontas. Ele deveria usar sua influência e não está fazendo nada. Colocar placas de propaganda de feliz natal não serve pra nada e o povo tá cansado disso…”, falou Tonho do Lazo.
Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Três Pontas desta segunda-feira (19) o vereador Antônio Carlos de Lima (Tonho do lazo) usou o grande expediente para fazer duras críticas ao deputado trespontano Mário Henrique Silva, popularmente conhecido como Caixa.
Antônio subiu na tribuna para falar sobre a situação do Hospital São Francisco de Assis. Elogiou o trabalho do provedor Michel Renan Simão Castro, do prefeito Luiz Roberto Laurindo Dias e também do deputado federal Diego Andrade. “Temos que destacar quem trabalha por Três Pontas e esses três tem feito a diferença. O Michel deixa suas coisas, é um dos maiores empresários da cidade e larga tudo pra tentar salvar o Hospital. O prefeito Luiz Roberto tem procurado ajudar de todas as formas e o deputado Diego Andrade conseguiu agora a liberação de 500 mil reais para a Santa Casa”, destacou.
Mas Antônio também, como de praxe, sem travas na língua, disparou contra o deputado estadual Mário Henrique Silva. Segundo ele, Caixa deveria se empenhar, usar de sua influência pra ajudar o Hospital, coisa que, segundo o vereador, não está acontecendo.
“O Caixa deveria usar de sua força para ajudar nosso Hospital, afinal ele é trespontano. Ele até foi secretário desse atual governo de Minas e certamente tem as portas abertas junto ao governador. Por isso ele deveria pedir ao Pimentel para liberar as verbas da nossa Santa Casa. Ele foi muito bem votado aqui e deve fazer pela cidade. Porque ficar colocando placas de propaganda na entrada da cidade, outdoors desejando feliz natal não serve pra nada, não enche a barriga de ninguém. O povo não quer isso não. O povo quer trabalho em prol da cidade”, ressaltou.
Por fim, Antônio Carlos de Lima disse que todos os deputados que obtiveram voto em Três Pontas devem honrar os votos e trabalhar pela cidade. “Todos que foram votados aqui precisam fazer pela cidade, porque a eleição daqui a pouco chega e esses políticos vão querer voto de novo. Então vamos cobrar deles. Aqui não tem palhaço não”, concluiu.
Direito de Resposta
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do deputado Mário Henrique Silva. Por telefone Mariana nos disse que encaminhará o conteúdo ao deputado e ao setor de comunicação para analisar e enviar uma resposta sobre as acusações.
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)