De acordo com o portal de notícias Varginha 24 Horas os homens do Corpo de Bombeiros irão procurar os dois garotos que desapareceram em Três Pontas até a semana que vem. “Vai seguir, em princípio, até o dia 9 de janeiro, quinta feira, o trabalho de busca pelos dois garotos que desapareceram no Lago de Furnas e Rio Verde, em Três Pontas. A informação é da Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros, em Belo Horizonte. Os garotos de 11 e 17 anos caíram na água no dia 15 de dezembro, quando passeavam com familiares às margens do lago“, publicou o noticiário.

Uso de Sonar

Ainda conforme o Varginha 24 Horas, está sendo usado um sonar, equipamento que emite ondas sonoras dentro d’água e apresenta imagens de objetos submersos. A tecnologia pode ajudar a identificar os corpos se estiverem presos em vegetação ou pedras.

Relembre o Caso

As buscas pelos dois corpos dos primos que se afogaram na tarde do domingo (15 de dezembro), nas proximidades da “Prainha” em Três Pontas, continuam. Segundo nos informou o Corpo de Bombeiros de Varginha a ocorrência mostra que o afogamento ocorreu às 16h37. “O que nos foi relatado pelas testemunhas, pelas pessoas que estavam no local e presenciaram essa tragédia, foi que dois jovens, um de 11 e outro de 17 anos, que são primos, submergiram. Além do pai de uma das vítimas, outros familiares presenciaram tudo. Tentaram ajudar, jogaram vara, fizeram diversas tentativas, mas infelizmente os dois, após cerca de 5 minutos de luta, acabaram afundando”.

Os bombeiros foram, conforme declaração do COBOM, chamados alguns minutos após a ocorrência e até que se completasse o deslocamento, mais de 45 minutos se passaram.

O pai de um dos meninos é Francisco Vítor Fialho. O menino de 17 anos se chama Henrique Daniel Fialho e o de 11 é João Piedro Gonçalves do Amaral.

“Infelizmente no local a água é muito turva e a correnteza é muito forte. O braço desse rio tem cerca de 50 metros de largura, tem uma extensão grande. Realmente trata-se de uma grande tragédia e nós do Corpo de Bombeiros sempre nos aliamos a dor da família e fazemos de tudo para minimizar o seu sofrimento. Infelizmente não conseguimos encontrá-los ainda”, acrescentou.

Os bombeiros orientam que os banhistas tomem todas as precauções, não se arrisquem em locais fundos, que os menores fiquem sempre próximos dos adultos, que se evite locais com correnteza, de água turva ou com placas indicativas de perigo.

Com informações do Varginha 24 Horas / Corpo de Bombeiros

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *