Durante a homenagem de Moção de Aplauso recebida pelo Grupo Unis (Fateps), através dos mestres Stefano Barra Gazzola e João Victor Mendes, na Câmara Municipal de Três Pontas, no dia 17 de agosto, Gazzola fez um grande agradecimento ao Município que acolheu o grupo de ensino num momento delicado e que, por conta disso, tinham uma grande dívida de gratidão. A forma encontrada para “pagar essa conta” será a implantação da Escola Travessia, que abrigará alunos do Ensino Médio.
“Nós temos uma grande dívida com Três Pontas e sentimos que a cidade, os jovens estão sem opção e a Escola travessia trará o reconhecimento que Três Pontas merece da Fateps, Grupo Unis. Nós começamos tudo em Varginha. Mas quem nos abraçou quando mais precisamos foi Três Pontas. Então, nada mais justo que investir aqui. A Escola Travessia vem coroar as celebrações dos 50 anos do Grupo Unis”, comentou.
A Escola Travessia, nome dado em homenagem ao cantor e compositor trespontano Milton Nascimento, já estará em funcionamento no ano de 2016. Será instalada no mesmo prédio da Fateps, na Praça d’Aparecida.