Mal terminou a contagem oficial dos votos e a divulgação oficial pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), duas carreatas foram vistas e ouvidas nas ruas da cidade de Três Pontas. Isso porque os candidatos considerados majoritários (campeões de votos), Mário Henrique Silva (Caixa) se reelegeu como deputado estadual. Diego Andrade também sagrou-se vitorioso nas urnas e seguirá como deputado federal.
Mário Henrique Silva, natural de Três Pontas, renomado narrador esportivo da Rádio Itatiaia, muito ligado ao clube de futebol Atlético Mineiro, foi reeleito para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais com 76.527 votos, com 100% das urnas apuradas.
Já Diego Andrade, natural de Belo Horizonte, trabalhou na Copasa antes de eleger-se deputado federal por Minas Gerais em 2010. Foi filiado ao PR, na época, o mesmo partido de seu tio, Clésio Andrade. Foi reeleito deputado federal em 2014 e agora novamente. Ele é filiado ao PSD e obteve 105.803 votos, com 100% das urnas apuradas.
Ambos declaram seu amor por Três Pontas. Já destinaram importantes recursos para a cidade. De um lado há muitos eleitores que os aplaudem, principalmente pela ajuda a entidades como o Hospital São Francisco de Assis , Vila Vicentina e Apae. Outros, porém, desaprovam seus trabalhos parlamentares.
O fato é que, mais uma vez, os trespontanos poderão cobrar investimentos e melhorias por parte desses dois majoritários, legítimos representantes de Três Pontas nas esferas estadual e federal. “Que venha agora a contrapartida deles”, disse a eleitora Ana Maria Goulart.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras