Oferecimento:
As eleições estão chegando e todo muito fica agitado. Eleitores querendo informações sobre os candidatos e esses visitando casas, mandando pedidos de votos pelas redes sociais. Mas o que realmente tem sido a tônica desse período eleitoral são as trocas de acusações, brigas e muita baixaria entre correligionários dos candidatos a prefeito de Três Pontas. A cada postagem, xingamentos, acusações, muitas delas sem provas, ataques pessoais que acabam atingindo até familiares de quem está na disputa. Os eleitores têm se mostrado cansados e insatisfeitos quanto a essa tática barata de tentar abocanhar votos. Por isso muitos querem que um debate, transmitido ao vivo, entre os candidatos a prefeito de Três Pontas seja realizado.
O Conexão Três Pontas, portal de notícias com grande penetração e respeitabilidade, está propondo um debate entre os candidatos Paulo Luís Rabello, Luiz Roberto Dias e Wanderley Vitoriano. A citação do tema nas redes sociais ganhou imensa aprovação por parte do eleitorado trespontano.
Diante disso, o Conexão estará nesta semana encaminhando aos candidatos citados um ofício solicitando a presença de cada um nesse debate que, inicialmente, passará por uma reunião com representantes de todos os partidos envolvidos para definir data, horário, local e o formato do debate.
“Também entraremos em contato com a Justiça Eleitoral para analisar as condições, a viabilidade desse debate sob os olhos da lei. A ideia inicial é que façamos esse debate no plenário da Câmara Municipal, que também, será oficiada, e que possui condições de transmissão ao vivo via internet, a exemplo de suas reuniões ordinárias”, explicou o diretor do Conexão Três Pontas, jornalista Roger Campos.
Ainda segundo o jornalista caso seja possível legalmente realizar o debate, tendo também a presença confirmada dos três candidatos, um outro local, caso a Câmara não permita o debate de ideias, seria o auditório do Unis, na Fateps, mediante aprovação de seu conselho diretor. Há outras opções de local para o debate, como os auditórios da Associação Comercial, Cocatrel ou colégio Coração de Jesus.
Nesta semana o tema será abordado junto as autoridades locais. Fiquem atentos.
Reportagem Renata Marques