Após a confirmação da vitória de Luiz Roberto Dias e Marcelo Chaves Garcia nas eleições municipais do último domingo em Três Pontas, a grande curiosidade e tema de conversas em esquinas, bares e rodas de amigos é a escolha dos nomes que irão compor o primeiro escalão do próximo governo, os secretários, os chamados cargos de confiança. O Conexão Três Pontas correu atrás dessa informação durante toda essa segunda-feira (03). Conversou com diversas fontes, pessoas ligadas diretamente ao médico Luiz Roberto, prefeito eleito. E nós ainda conseguimos falar por telefone com o próprio médico cardiologista que além de parabenizar o trabalho e a cobertura imparcial do Conexão, revelou em primeira mão, com total exclusividade, o nome do primeiro secretário de governo.
Trata-se do vice-prefeito eleito, Marcelo Chaves Garcia, que está confirmado para a Secretaria Municipal de Planejamento. Veja a lista de nomes que estão sendo ventilados, especulados (nada confirmado) para assumir outras pastas no governo que se inicia em 01º de janeiro de 2017:
SAÚDE
Dr. Cassiano ou Dr. Gilberto Ximenes
EDUCAÇÃO
João Victor Mendes
ESPORTE
João do TOC ou Benício Baldansi
TRANSPORTES E OBRAS
Gileno Marinho
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Paulo Vítor da Silva (Paulinho Leiteiro)
MEIO AMBIENTE
Afonso José de Brito (Que pode ser nomeado Diretor do SAAE)
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Yara Dias (Primeira Dama)
CHEFE DE GABINETE
Deivis Mendonça
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
Dr. Abrahão Elias Neto ou Dra. Melissa
IPREV
Adriano Mesquita
*Também especula-se que o vereador, que não foi reeleito, Itamar Diniz, possa assumir alguma pasta. Francisco Eustáquio poderia assumir algum trabalho na área de segurança, onde é especialista, Mas por alguns desentendimentos isso não deve mais acontecer.
DIVULGADA A COMISSÃO DE TRANSIÇÃO
A Comissão de Transição que cuidará de todo o processo de levantamento da situação da Prefeitura e que servirá de ponte para que o novo prefeito, Dr. Luiz Roberto Dias, assuma em primeiro de janeiro de 2017 conhecendo a real situação da Prefeitura, será formada por três pessoas da confiança do médico cardiologista, sendo elas: