Um policial militar viveu momentos de muita emoção e revolta ao encontrar um recém-nascido que foi largado, abandonado em um lote vago na cidade de Paraguaçu, no sul de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (1º). O bebê, que nasceu um dia antes, na quarta-feira (28), foi resgatado ainda com vida pela PM local.
A notícia ganhou repercussão instantânea em todo Brasil e gerou um misto de emoção e felicidade pelo fato do recém-nascido ainda estar com vida, e revolta, indignação de constatar que uma mãe teve a coragem, a crueldade de jogar um filho fora.
Um vídeo que foi gravado pela própria PM viralizou nas redes sociais. Nele é possível ver quando o militar, emocionado, localizou o bebê. Lutando pela vida do recém-nascido, é possível ver o policial fazendo massagem cardíaca e repetindo desesperadamente a frase: “Respira, neném, respira”.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar de Paraguaçu, o bebê não apresentava sinais de violência. Ele foi levado para o pronto socorro local e depois transferido para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas, onde, segundo informações apuradas pelo Conexão, permanecia, até o fechamento desta reportagem, em estado grave.
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Paraguaçu até a mãe do recém-nascido. Em seu depoimento à Polícia Civil, a jovem genitora, de apenas 15 anos de idade, afirmou que deixou a criança abandonada, pra morrer naquele lote vago, em um momento de desespero.
Apesar desse ato que causou grande revolta nas redes sociais, a genitora foi ouvida e liberada. Caso sobreviva, a criança deverá ser encaminhada para adoção.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras