Duas enfermeiras e o médico Dr. Cassiano (na linha de frente contra o coronavírus e como forma de homenagear o colega médico Dr. Márcio Mudrik, vítima da covid-19) foram imunizados.

A cidade de Três Pontas recebeu no início da tarde de hoje as 544 primeiras doses da vacina contra o coronavirus. O lote estava na regional em Varginha e foi trazido para a cidade pela Secretaria Municipal de Saúde no início da tarde de hoje (20).

Depois, às 15 horas, na sede da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, com a presença do prefeito municipal Marcelo Chaves Garcia, do vice Luiz Carlos da Silva, da secretária municipal de Saúde Teresa Cristina Rabelo Corrêa, do provedor Michel Renan Simão Castro, do médico Dr. Antônio Carlos Cassiano, do diretor técnico da Santa Casa Geovanni Barros Pereira, dentre outros convidados, as primeiras pessoas foram vacinadas num ato que para muitos pode ser considerado histórico diante da tamanha espera pelo imunizante e pela gravidade da pandemia, que vive atualmente uma espécie de segunda onda, com aumento galopante de casos e infelizmente, também de mortes.

Durante o evento, o prefeito Marcelo Chaves Garcia agradeceu a união e o esforço coletivo: “Quero agradecer o empenho de todos, esse esforço coletivo, isso mostra um pouco de nossa estrutura para começar a vencer essa luta. Quero agradecer a todos e dizer que espero que a população possa estar imunizada no menor tempo possível”.

O provedor Michel Renan falou sobre o aumento do número de casos e a lotação na Santa Casa: “Quanto maior o número de pessoas vacinadas, menor será a incidência da doença. Nós temos que pensar que hoje, infelizmente, diante da crescente demanda de casos, a nossa estrutura ficou pequena. Acredito que assim que as pessoas estiverem imunizadas essa grande pressão que estamos sofrendo hoje de uma demanda grande de casos e de atendimento para uma estrutura que ficou pequena, possa finalmente diminuir e se tranquilizar. Então, o que estamos presenciando hoje, é sem dúvida um grande momento”.

Já a secretaria municipal de Saúde Teresa Cristina Rabelo Corrêa falou da emoção com a chegada das primeiras vacinas: “Quero dizer aos trespontanos que eu estou bastante emocionada. É uma luta que estamos atravessando e nós nunca tivemos que enfrentar uma pandemia. Então estamos começando aqui pelas pessoas que estão na linha de frente do combate ao coronavírus e também os idosos da Vila Vicentina. Estamos priorizando a turma de frente, da Santa Casa, do PAM, do Hospital Unimed, as vacinadoras, os motoristas da Saúde e os idosos da Vila. Estamos muito felizes e que possamos em breve vacinar toda a demanda de Três Pontas”.

Os três vacinados são: as enfermeiras Maria das Graças Marinho, carinhosamente chamada de Dona Lola e Maria das Graças Nascimento, carinhosamente chamada de Dona Graça, além do médico Dr. Antônio Carlos Cassiano.

Homenagem ao Médico Márcio Mudrik

O médico anestesiologista, socorrista António Carlos Cassiano, que atua na Policlínica, na Secretaria Municipal de Saúde, na Unimed, no Pronto Atendimento Municipal e na Clínica da Dor, Dr. Antônio Carlos Cassiano falou ao Conexão sobre a vacina tomada: “É, sem dúvida algo indescritível. Nós que estamos na linha de frente temos muito medo, corremos muitos riscos e agora vacinado me sinto mais seguro e confortável para seguir salvando vidas. O Márcio Mudrik, um colega de profissão por 30 anos, um verdadeiro irmão, pessoa boníssima, competente, dedicado e que já faz muita falta, vítima do coronavírus. E a ele todas as nossas homenagens”, comentou.

Dr, Márcio Mudrik, médico querido por todos, vítima da covid-19

Cassiano tem 62 anos de idade e durante três décadas dividiu toda dedicação aos pacientes, em defesa da Saúde, com o também médico anestesiologista Dr Marcio Mudrik, que recentemente, infelizmente, faleceu em decorrência da covid-19. A escolha de Cassiano, além de ser um médico na linha de frente, também é uma forma de homenagear o saudoso colega médico.

“Três Pontas recebeu 544 doses da vacina, sendo insuficiente para atender toda demanda da 1ª Fase da Vacinação. Sendo assim, serão vacinados:

060 – Idosos da Vila Vicentina

015 – Profissionais de Saúde Hospital UNIMED

360 – Profissionais de Saúde da Santa Casa

075 – Profissionais do PAM

020 – Vacinadores

014 – Motoristas da Saúde”, informou a Prefeitura.

Alerta

Importante salientar que não é o momento para a população correr e encher os postos de saúde atrás das vacinas, pois elas serão levadas até os profissionais que serão imunizados prioritariamente. As vacinas não estarão nos postos de saúde. Neste momento a vacina é que está indo até os grupos prioritários.

Não adianta fazer “carnaval”, sair na rua festejando sem máscara, aglomerando e aumentando os casos de coronavírus que, a propósito, estão batendo recordes diários. Só ontem foram confirmadas mais 4 mortes em Três Pontas, elevando para 26 vítimas fatais.

A quantidade que veio no primeiro momento é ínfima, muito pequena, apenas para atender profissionais de saúde e idosos da Vila São Vicente de Paula. Por isso todo cuidado, prevenção, distanciamento, máscara e álcool em gel são fundamentais, tudo, claro, dentro de um contexto de responsabilidade (ainda não vista) por parte da população trespontana.

“Poucos estão cumprindo as normas e muitos estão numa farra fora de época e fora de base. Parece que o mundo vai acabar em praia, piscina, bebida e curtição. Inocentes estão pagando pelos irresponsáveis”, declarou um profisisonal de Saúde do município.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *