Oferecimento:

Banner-Interno_Vestibular_Institucional

“A fé em Deus, minha família e as orações do povo de Três Pontas me devolveram a vida”.

1

Ele já está em casa! Isso mesmo! Dr. Valério Brito deixou o hospital e já se recupera em sua residência. A cidade de Três Pontas rezou pela saúde e recuperação do médico Dr. Valério Brito, que sofreu um gravíssimo acidente automobilístico e que vem lutando bravamente pela vida.  Felizmente a melhora vem sendo acentuada e até surpreendente para os próprios médicos do Hospital Humanitas. Em sua casa, no bairro Botafogo em Três Pontas, ele recebeu nossa reportagem para falar desse “milagre” e também para agradecer.

DSC_0029
Dr. Valério recebeu o Conexão Três Pontas em sua residência.

Na semana passada foi divulgada uma foto do Dr. Valério caminhando pelo corredor da unidade de saúde ao lado de sua esposa Ana Paula.

IMG-20160627-WA0026-2

A recuperação está sendo satisfatória. Apesar de inspirar ainda muitos cuidados, o pior já passou.

ENTREVISTA

Nossa reportagem abordou diversos temas com o médico Dr. Valério. Acompanhe as palavras emocionadas deste querido profissional trespontano que sobreviveu ao gravíssimo acidente:

Razão por estar vivo

DSC_0009

“Milagre! Só a medicina não explica. O evento como foi, a gravidade das lesões, a evolução. Tudo correu de uma maneira que a ciência não explica. Na hora do acidente a primeira pessoa a passar foi um médico. O helicóptero quando decolou pra me resgatar tinha recebido a ordem pra voltar porque a vítima já teria morrido e ele não quis voltar. A descida próximo ao Hospital foi fundamental, a transferência para Belo Horizonte, etc. Tenho certeza de que é tudo providência divina. A medicina não consegue explicar. Tem a mão dos médicos, a energia positiva da cidade e por isso estou vivo.”

Recuperação

“Está ótima, acho que dentro de 30 ou 60 dias estarei bem, estou recuperando bem, sem sequelas, logo a vida estará normal e estarei voltando a trabalhar.”

Gato de sete vidas

“Pois é, brincaram com você, em seu portal, que eu já tinha escapado de outro problema sério no intestino e agora de novo, por isso eu teria sete vidas (risos). Eu acho que isso tudo é o poder da fé e da oração. Eu sempre fui uma pessoa de muita fé e isso realmente ajuda bastante. A gente supera tudo na vida, temos que passar por situações complicadas, mas não quero passar por mais nada desse tipo não (risos). Chega!” 

Memória do acidente

DSC_0007

“Não me recordo de nada. A última lembrança foi uma parada para lanchar em um restaurante que fica cerca de 80 quilometros do acidente. Não me lembro do acidente, cheguei inconsciente ao Hospital e fiquei uma semana em coma induzido e aí me falaram que sofri o acidente, onde foi, enfim.”

Deus

“É o guia da nossa vida (choro), é o Ser Maior. Como cirurgião eu dizia que o médico não cura, somos apenas instrumentos nas mãos de Deus. Eu deixo minhas mãos pra Deus guiar.”

Família

“O esteio, a coisa mais importante do mundo. Sem família não somos e não temos nada. Minha família foi sensacional. Minha esposa Ana Paula passou um aperto maior que eu. Imagina você ver a pessoa que ama deitado, inconsciente, sem saber se morre ou não morre. Ela foi guerreira, 50 dias ao meu lado. Meu filho que faz medicina, amadureceu, me surpreendeu muito. A família toda me deu muito apoio.”

Orações do povo de Três Pontas

“Isso me surpreendeu, Foi essa corrente de fé, essa energia positiva do povo de Três Pontas que me tirou da morte, que me livrou disso tudo. Nossa Senhora!!! Muita energia positiva e orações que eu não esperava. Por isso o meu muito obrigado, Deus pague a cada um de vocês que oraram por mim.”

Vida

“O que eu espero da vida? Espero continuar poder fazendo o bem, ajudando as pessoas, continuar trabalhando com a consciência tranquila, em cima daquilo que acredito ser correto. Quando fazemos o que diz a consciência é sempre melhor. Errar é humano. Precisamos ser mais humanos, deixamos as vezes o lado humano de lado por causa do trabalho e precisamos nos ater mais a isso. A ajuda que eu tive do povo trespontano eu preciso de alguma forma retribuir.”

Política

DSC_0012

“Você me perguntou se eu pretendo ajudar através da política. Hoje posso dizer que não penso nisso, mas o futuro a Deus pertence.” 

Missa de Ação de Graças

Dr. Valério se mostrou animado com a possibilidade de marcar uma missa em ação de graças para agradecer e aproveitar para cumprimentar muitos daqueles que oraram por ele. Ele irá providenciar isso junto a sua família e avisará a data, para que seus amigos, pessoas que torceram por sua recuperação possam ir abraçá-lo.

O Acidente

2

Na tarde da segunda-feira (23 de maio) o médico cirurgião Dr. Valério José de Paula Brito, uma dos mais conceituados e admirados na cidade de Três Pontas, acabou sofrendo um gravíssimo acidente de trânsito e ficando preso às ferragens.

O acidente ocorreu por volta das 15 horas na rodovia de acesso a cidade de Ilicínea. Dr. Valério teve seu carro envolvido em uma colisão frontal com outro veículo. Seu carro ficou com a frente e lateral completamente destruídas. Já o outro veículo acabou capotando diante do impacto da batida.

Uma ambulância do SAMU esteve no local para os primeiros socorros. Mas foi preciso a ajuda do Corpo de Bombeiros para retirar o médico trespontano das ferragens, o que levou muito tempo para obter êxito. O local do acidente precisou ser isolado para que a aeronave pousasse no meio da pista. Um grande congestionamento se formou. Os ocupantes do outro veículo, placas da cidade de Guapé, tiveram ferimentos leves e foram socorridos em Ilicínea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *