Professor Ricardo Morais Pereira também deixa um convite para a população trespontana.
O Grupo Educacional Unis, ao longo de seus 50 anos de atuação, sempre acreditou que a educação é um dos principais pilares para o crescimento e o desenvolvimento das pessoas. É um patrimônio que potencializa a realização de sonhos e contribui para o desenvolvimento da sociedade. Através dos valores de Prestabilidade, Excelência e Inovação, tem obtido um crescimento notório e se consolidou como uma das principais e melhores Instituições de Ensino Superior de Minas Gerais e do Brasil, tendo sempre como foco auxiliar no desenvolvimento do Sul de Minas. Está também presente em Três Pontas através da FATEPS, criada em 2001, como a primeira unidade acadêmica na cidade de Três Pontas, já que o Município nunca teve um campus universitário. Para os trespontanos, a instalação da unidade trouxe muito mais que educação e cultura: foi a realização de um sonho de mais de vinte anos. O Conexão Estúdio esteve na sede da FATEPS e conversou com o diretor geral da unidade, Professor Ricardo Morais Pereira. Ele fala de crescimento, de novidades para 2018, do visionário Reitor Stefano Barra Gazzola e faz um convite especial aos trespontanos. Acompanhe:
O Grupo UNIS
O Grupo Unis é uma organização sem fins lucrativos composto atualmente por aproximadamente mil funcionários, dez mil alunos e mais de 150 opções de cursos presenciais e a distância entre Graduação, Pós-Graduação e Cursos Técnicos.
Tem parcerias com mais de 1.000 empresas na oferta de programas de estágios, assessorias e consultorias, bem como relação com instituições educacionais dos Estados Unidos, Europa e América Latina; que viabiliza a oferta de programas de internacionalização (Mobilidade Acadêmica) e intercâmbio. O Grupo também firmou sólidas parcerias com o Exército Brasileiro, a Aeronáutica, o Ministério do Desenvolvimento Social, entre outras instituições privadas e governamentais.
MAIS SOBRE A FATEPS
Como a Instituição teria importante participação no desenvolvimento da cidade, atraindo estudantes de diversos municípios, o governo municipal demonstrou interesse em ter uma unidade no município. O apoio da comunidade também foi decisivo para que a parceria fosse selada.
Em 4 de janeiro de 2002 foi publicado no Diário Oficial do Estado o decreto nº 42.236, que autorizava o funcionamento de três cursos superiores em Três Pontas. No final de janeiro de 2002, aconteceu o primeiro vestibular, com opções em Administração com Gestão em Agronegócio , Administração com Gestão em Empresas e Normal Superior.
Em 20 maio de 2005, o Diário Oficial do Estado publicou o decreto autorizando o funcionamento de mais um curso na Faculdade Três Pontas: Direito. Em agosto de 2004 é formada sua primeira turma.
Uma nova modalidade de ensino superior, a Graduação Tecnológica, passou a ser oferecida pela Faculdade Três Pontas a partir de agosto de 2005. O curso de Tecnologia em Gestão da Cafeicultura Empresarial foi escolhido para atender à vocação do município e região.
Atendendo a uma necessidade da comunidade regional, no primeiro semestre de 2007, a Faculdade Três Pontas implantou o curso de Licenciatura em Pedagogia, um dos mais tradicionais da Instituição. Esse curso foi classificado entre os 60 melhores do Brasil.
Atualmente, a Faculdade Três Pontas oferece os cursos de Administração, Direito e Pedagogia. E para 2018 inaugurará mais três cursos, dentre eles o de música, que agitou a cidade, haja vista que Três Pontas é conhecida como a Capital Mundial da Música.
Parabéns ao Grupo UNIS por reescrever a história de Três Pontas através da educação!
Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816