O professor Maycon Douglas Vitor Machado, 28 anos, foi o campeão de votos nas Eleições Municipais do último dia 02 de outubro em três Pontas. Além de educador é bacharel em Administração, licenciado em Matemática e pós graduado em Gestão Pública. Carismático e querido por todos, Maycon vive a expectativa e ao mesmo tempo a responsabilidade de sua primeira legislatura. Ele falou ao Conexão Três Pontas.
Apesar de jovem, Maycon, que recentemente participou de um curso para novos vereadores em Varginha, se mostra maduro e preparado para novos desafios. Ser o vereador mais bem votado implica de forma extra uma série de situações.
Eleito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) com 1.666 votos, Maycon se inscreveu para concorrer a uma cadeira na Mesa Diretora da Casa Legislativa, como vice-presidente ou secretário.
Conexão – Maycon, como você está emocionalmente faltando poucos dias para o início desse grande desafio, sendo o mais votado?
Maycon Machado – É uma grande e honrosa responsabilidade, responsabilidade esta que aceitei adquirir e que com toda certeza buscarei honrar e corresponder a essa confiança em mim depositada. Ter essa quantidade tão expressiva de votos me faz perceber a tamanha necessidade do povo trespontano em dar voz e vez aos jovens e a população menos em geral. Buscarei de forma incansável cada objetivo que tracei com muito afinco e determinação.
Conexão – Quais serão suas principais metas, suas bandeiras?
Maycon Machado – Dentre as minhas metas, a educação, esporte, geração de emprego, cursos de qualificação e principalmente trabalhar bem próximo aos jovens (que também me enquadro e compactuo de muitos pensamentos e ideais) são os primordiais. Pretendo buscar alternativas e oportunidades para aplicação nessas áreas. Tenho também como foco a área social dos bairros menos favorecidos e atenção com a saúde também.
Conexão – Você será um vereador de situação ou de oposição?
Maycon Machado – Hoje pretendo caminhar na busca constante para a melhoria da nossa cidade. Fui eleito por um partido / coligação de oposição ao prefeito eleito, mas trabalharei em prol da união, do bem comum, de uma política justa e séria. Fiscalizando os atos praticados e ouvindo sempre a população.
Conexão – Você não pensa realmente em ser presidente da Câmara, sendo o mais bem votado nas urnas?
Maycon Machado – Não pretendo “ainda” pleitear essa cadeira (presidência), tenho muito conhecimento e experiência a adquirir e não quero frustrar meus eleitores. Então o que posso afirmar é que serei candidato sim a uma das cadeiras da mesa diretora, mas, não ainda a presidência. Tenho muita segurança e consciência de que quero fazer o melhor, e para isso quero estar preparado. Vou pleitear a vice-presidência ou a secretaria da mesa.
Conexão – O que a população trespontana pode esperar de você como legislador?
Maycon Machado – A população pode esperar do Maycon Machado, a verdadeira função de um legislador, fiscalizador, ativo, presente e, acima de tudo serei um vereador que busca oportunidades, que ouve que sente e que corre atrás das propostas para o sucesso e crescimento de nossa cidade.
Conexão – Quais suas considerações finais?
Maycon Machado – Desejo a todos um Natal abençoado e um 2017 repleto de bênçãos e realizações. Que Jesus nasça no coração de cada um, trazendo esperança e amor! Amor em abundância! Mais uma vez obrigado pela confiança Três Pontas!
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)