FLAGRAMOS O DESCASO DA CEMIG CONTRA UMA EMPRESA DE FAST FOOD NA PRAÇA PRESIDENTE VARGAS
Era por volta das 17 horas quando uma forte rajada de tempo acompanhada de chuva rápida, que posteriormente se transformaria em chuvisco, atingiu a cidade de Três Pontas. Não durou muito. Algo em torno de 20 minutos. Mas foi o suficiente para assustar muita gente e provocar alguns prejuízos.
Uma árvore acabou parcialmente caindo na Praça do bairro Catumbi. Funcionários do Almoxarifado da Prefeitura Municipal foram chamados por populares. Houve o corte da parte caída através do uso de uma motosserra.
Mas o prejuízo maior ficou para os circenses que montaram a tenda de espetáculos num tereno na rua José Cândido de Souza Sobrinho, no bairro Antonio de Brito. Os ventos provocaram o deslocamento da lona do circo, que ficou a mercê da tempestade. Felizmente não havia espetáculo no horário.
Nossa reportagem saiu pelas ruas debaixo de chuva para registrar os fatos e conversou com servidores da Prefeitura que afirmaram não terem recebido nenhuma outra chamada decorrente de estragos provocados pelo vento forte.
Durante alguns segundos o fornecimento de energia elétrica foi suspeito e antes de voltar oscilou. Fato que normalmente provoca a queima de aparelhos eletrônicos.
Na Cemig ninguém deu informação sobre possível falta de energia em algum bairro ou rua ainda nesse momento. Mas o Conexão percorreu alguns pontos da cidade e mesmo debaixo do chuvisco conseguiu registrar um absurdo numa praça central da cidade.
Nossa reportagem flagrou a Praça Presidente Vargas (Praça do Sandubas Burgers) às escuras. O próprio estabelecimento praticamente não pôde receber seus clientes. Enquanto aguardavam o retorno da energia velas foram acesas. “Qualquer intercorrência ficamos sem luz e a Cemig nem dá previsão de retorno. Mas agradeço o espaço do Conexão e informo que mesmo com velas estamos abertos recebendo os clientes e fazendo entregas” ressaltou o comerciante Antonio Carlos Duarte.
Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)