A Polícia Militar de Três Pontas recebeu através do Disque Denúncia (190) as informações de que um trecho da MG 167 entre Três Pontas e Santana da Vargem estaria interditado por uma ação criminosa na madrugada desta terça-feira (2). Segundo um motorista que passou pelo local, ele teve que fugir, passando pro cima de galhos e garrafas quebradas e disse ter visto bandidos e ter ouvido tiros.

Eram 2 horas da manhã quando a Polícia Militar recebeu via telefone a informação de um motorista que transitava na MG 167, vindo de Santana da Vargem com destino à Três Pontas. Ele relatou que ao passar em frente ao Trevo da Fimibre se deparou com vários galhos e pedaços grandes de árvores, além de muitas garrafas quebradas, tudo impedindo a circulação, forçando que os motoristas parassem para, certamente, sofrerem assaltos.  Esse motorista não parou, passou por cima e alegou ter avistado três bandidos, todos de roupa preta e que inclusive disparos de arma de fogo foram feitos, felizmente não o atingindo.

foto ilustrativa

A Polícia Militar foi acionada e várias equipes se deslocaram ao trecho. Quando chegou no trevo, mais precisamente junto ao segundo quebra-molas, a PM se deparou com muitos troncos de árvores e cerca de 60 garrafas quebradas, tudo espalhado e fechando a circulação. Uma situação de muito perigo, inclusive para os militares, que não sabiam o que estariam prestes a enfrentar. já que o local é ermo e apresenta valas por onde os bandidos poderiam estar escondidos.

Uma comunicação emergencial com a PM em Santana da Vargem avisou sobre o risco da ação criminosa, certamente de uma quadrilha especializada, visar o roubo a caixas eletrônicos. Um reforço policial se deu tanto nas agências de Santana da Vargem quanto de Três Pontas durante a madrugada.

Um veículo preto, possivelmente um Fiat Idea, com placas de Belo Horizonte, teria sido avistado em atitude suspeita pela Polícia Militar. Na sequência um morador da região, ao lado de uma quadra de tênis, disse ter ouvido mais tiros, o que na verdade foi a ação eficiente da Polícia Militar que fez uso de bombas de efeito moral afim de localizar ou dispersar os criminosos.

O trecho da rodovia foi todo limpo e ninguém foi preso. Mas felizmente essa ação de alguma organização criminosa não se confirmou devido a rapidez e eficiência da Polícia Militar de Três Pontas.

20160202_125632

A reportagem do Conexão Três Pontas chegou a se aproximar do local na hora em que os fatos transcorreram, mas devido aos riscos, inclusive de uma possível troca de tiros, decidimos abortar o trabalho de captura de imagens.

População Assustada

A violência e a criminalidade que eram comuns às cidades grandes e metrópoles está cada vez mais presente no interior. Três Pontas em nada tem a ver com aquela cidade pacata de outrora. Todos os dias crimes são cometidos. Porém, deve-se destacar o grande trabalho da Polícia Militar de Três Pontas, de seu serviço de inteligência que evita, previne e prende grande parte dos criminosos mostrando que aqui, mesmo com o crescimento das estatísticas, o crime não compensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *