Natal é o nascimento de Jesus. E isso muitos sabem. Também é data de se reunir com a família, fazer uma ceia e trocar presentes. Também é público e notório. Mas para algumas famílias de Três Pontas o Natal deste ano também simbolizou falta d’água. De acordo com leitores do Conexão Três Pontas, diversas ruas do bairro Vila Marilena e Catumbi estão com as torneiras secas desde o início da tarde desta sexta-feira (25), feriado de Natal.
Já não é a primeira vez. Recentemente outros casos de interrupção no fornecimento de água foram notados por moradores de diversos bairros de Três Pontas. Um rompimento na Estação Sete Cachoeiras, na época, foi o grande causador.
Sobre a falta d’água nesta sexta-feira, nossa reportagem entrou em contato com a diretora do Saae, Marisa Basílio de Brito. Ela explicou o motivo e também abordou a volta da água:
“O que aconteceu hoje, dia 25, é que de manhã houve um acidente perto do Cemitério, onde um veículo atingiu um poste. A Cemig precisou ser chamada para retirar esse poste e infelizmente durante esse processo eles acabaram atingindo e danificando uma rede de água que faz a distribuição para os bairros Vila Marilena, Catumbi, entre outros. O Saae precisou emergencialmente se deslocar para o local e fechar o registro dessa rede. Mas eu trago a informação para os leitores do Conexão de que o problema foi resolvido, está em fase final e dentro de mais uma ou duas horas o abastecimento de água estará normalizado”, explicou a diretora.
Isso significa que entre 23 horas e meia noite a água estará, segundo Marisa, chegando novamente às casas dos bairros afetados.
Esse acidente também provocou a interrupção da energia elétrica em diversas localidades. A Cemig trabalhou durante todo o dia nessa ocorrência. Até o fechamento dessa reportagem a energia elétrica em muitas residências ainda não havia sido restabelecida.