O médico, muito querido tanto em Três Pontas quanto em Varginha, tem buscado conduzir o Pronto Atendimento Municipal da melhor maneira possível. Mas, a superlotação em muitos horários e a consequente demora nos atendimentos, tem provocado algumas críticas nas redes sociais e episódios de violência verbal contra os trabalhadores da Saúde naquela unidade.

Dr. Lucas enumera os esforços que estão sendo feitos, reconhece que há muito o que melhorar e que uma grande reforma trará mais agilidade e conforto no atendimento da população.

_____continua depois da publicidade________

Ele falou sobre a necessidade de se respeitar o Protocolo de Manchester, sobre a prioridade nos atendimentos, a falta de alguns medicamentos e a volta da utilização da tenda, que antes atendia apenas pacientes com o covid-19 e que agora terá um atendimento mais amplo, entre outros temas importantes.

A chegada do frio, a volta da elevação no número de casos de covid-19, embora a grande maioria mais brandos, são fatores que complicam, tumultuam e congestionam ainda mais as dependências das unidades de saúde por todo Brasil e, em Três Pontas, não é diferente.

_____continua depois da publicidade________

Uma entrevista importante, reveladora e que faz um raio x do que de fato se passa no PAM de Três Pontas, abordando vários temas, como a ampliação do quadro de médicos e a necessidade de um pediatra, ‘gritada’ pela população.

Acompanhe…

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *