O Prefeito Eleito de Três Pontas, Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias, com exclusividade, conversou com o Conexão Três Pontas e abordou temas importantes, de interesse da coletividade. Dentre os assuntos falou da volta do desfiles das Escolas de Samba no Carnaval 2017 e de algumas festas. dizendo que “o povo precisa de entretenimento e que não deve viver somente de pão”. Acompanhe:
SECRETÁRIO DE SAÚDE
“Olha Roger, nós de fato estamos estudando todos os nomes que irão compor nosso quadro de secretários. E acabaremos deixando essas escolhas e os anúncios para o mês de dezembro. Mas já havia adiantado ao Conexão Três Pontas algumas possibilidades e uma certeza: que Marcelo Chaves Garcia, nosso vice-prefeito, será também o Secretário de Planejamento. Quanto ao cargo de Secretário Municipal de Saúde, certamente uma das mais importantes pastas, não há ainda uma definição. Já tivemos várias conversas com o médico Dr. Gilberto Ximenes. Ele tem dito estar muito ocupado e muito possivelmente não aceitará, então teremos que pensar numa outra possibilidade. A Saúde é um dos grandes desafios do nosso governo.”
PREFEITURA X CONSULTÓRIO
Uma das grandes preocupações da população trespontana, não apenas daqueles que nas urnas elegeram por mais de 8 mil votos de frente o médico Luiz Roberto Dias como prefeito, é saber como ele fará com sua apertada e sempre cheia agenda, entre o seu consultório particular e a Prefeitura Municipal de Três Pontas. O Conexão Três Pontas recebeu de um aliado do cardiologista a informação de que Luiz Roberto passaria a atender a partir de 01º de janeiro de 2017 no período da manhã, a partir das 7 horas. Às 14 horas iria para a Prefeitura e ficaria lá até às 19 horas, ou seja, trabalhando praticamente 12 horas por dia. Ele não confirmou essa informação:
“Não está definido isso dessa forma ainda não. Na verdade o prefeito está nessa função 24 horas por dia e existem as viagens necessárias para se trazer recursos, os eventos, a parte social e todos os demais compromissos que o cargo exige. Portanto ainda não defini esse assunto. É claro que continuarei atendendo meus pacientes com todo amor como sempre e também estarei a inteira disposição e trabalhando como Prefeito. Vamos estudar isso certinho e eu anunciarei para vocês”.
MEDIDAS EMERGENCIAIS
“Nós já iremos iniciar o nosso trabalho no dia 01º de janeiro de 2017 tomando algumas medidas importantes, emergenciais. A cidade não pode parar. Precisamos melhorar a condição de vida das pessoas e não podemos perder tempo algum.”
SECRETARIAS UNIDAS POR ECONOMIA
“Isso realmente deverá ocorrer. Já estamos trabalhando e estudando esse tema. Procede a sua informação, o seu questionamento de que muito possivelmente eu juntarei as secretarias de Esporte com a de Cultura, Lazer e Turismo. Nesse momento de crise nacional e da necessidade de economia em Três Pontas e de investimentos em diversas áreas, trabalharemos enxutos, pensando sempre na economia sim, mas sem atrapalhar o bom funcionamento e a qualidade da prestação dos serviços para a população.”
CARNAVAL 2017 COM ESCOLAS DE SAMBA
“Procede! É verdade que eu tenho a vontade de voltar com o desfile das Escolas de Samba no Carnaval de Três Pontas e já fazer isso no ano que vem, mesmo sendo o meu primeiro ano de governo. Para isso ocorrer quero dizer que já iniciamos algumas conversas com os blocos que estarão presentes e também com algumas escolas de samba. O meu anseio é que pelo menos três escolas desfilem em 2017. Lembro que será um carnaval barato, com economia, sem luxo, mas uma festa digna das tradições e da alegria do povo trespontano.”
NEM SÓ DE PÃO…
“Nosso desafio é enorme. Temos que fazer a cidade voltar a crescer, gerar empregos, dar mais educação, saúde e segurança para a população. O trabalho não será fácil e estamos cientes do grau de dificuldade. Mas também não podemos tirar a alegria do povo, ou seja, nem só de pão vive o homem. É claro que iremos investir em entretenimento, na parte cultural, nos eventos da cidade, pois essa é uma de nossas tradições. Insisto que não esbanjaremos. O orçamento será apertado, mas o povo merece alegria, merece se divertir e quero voltar com alguns eventos, como Festa do Peão, por exemplo, ver o que é possível em relação a isso, ou coisas do gênero.”